domingo, 6 de março de 2016

Jobson Barros é censurado e perde programa na Colinas FM

No momento em que terminou o programa Sala do Povo neste sábado (05) na Rádio Comunitária Colinas FM em Brejo da Madre de Deus, o radialista Jobson Barros foi surpreendido com a notícia de que o programa não poderia mais continuar no ar.

O comunicador enviou nota para a imprensa relatando o acontecido e externando sua indignação com a censura da emissora.

Confira a nota:
Venho, através desta, informar a população do município de Brejo da Madre de Deus, e em especial aos ouvintes da rádio COLINAS FM, que por decisão da diretoria da radio, não terei mais espaço para apresentar o Programa Sala do Povo aos sábados no horário das 10h as 12:30.

Segundo Marcelo Vieira (diretor da rádio), esta decisão se deu após reunião da diretoria da rádio com a Câmara de Vereadores, que possui vínculo com a emissora, onde foi citada insatisfação da Presidência da Casa com os conteúdos apresentados no programa, e solicitou que o mesmo fosse retirado do ar.

Destaco que esse horário já era ocupado por mim, JOBSON BARROS, há quase quinze anos, e que o atual programa SALA DO POVO apresentava conteúdos imparciais voltados para o bem-estar da sociedade brejense, e que nunca existiu nenhuma ligação política partidária com os conteúdos apresentados no programa.

Esclareço que vivemos em uma sociedade democrática, onde todos têm direito de expressar suas opiniões com assuntos que tem relevância a cidadania, e a defesa da sociedade, mostro aqui minha indignação com este acontecimento, e afirmo que sempre estarei à disposição da população de Brejo da Madre de Deus.

Portanto, não será esse ato de censura por parte de alguns políticos de mentalidade atrasada de nosso município que minha voz em defesa de um povo irá calar. Minhas ideias e ações continuarão sendo sentidas pela população.

No mais, desejo a todos o mais profundo abraço, desse amigo brejense, Jobson Barros.

Do Estação Notícias

Em ação de combate ao Aedes aegypit, Escoteiros realizam mutirão de limpeza e recolhem mais de 40 sacos de lixo

Com o lema “um por todos e todos contra a dengue” os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, realizaram uma grande ação de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação foi no domingo dia (06)  na Rua Rita de Sousa Calado, no conhecido Bairro "Rua dos Loucos”, com o proposito de recolher garrafas pet, bolsas, latinhas de refrigerante, entre tantos outros que se encontravam no local servindo apenas como criadouro do mosquito. Ao término da ação, foi o recolhimento de mais de 40 sacos de lixo.

Os moradores receberam orientações para que não joguem o lixo em terrenos baldios para não agredirem o meio ambiente e não estarem contribuindo para que o mosquito Aedes aegypti se reproduza.

Ação contou com o apoio da Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que disponibilizaram material para a coleta de lixo e lanche para todos os escoteiros.

Fique por dentro do escotismo


Escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu propósito, seus princípios e o método escoteiro.

O propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido pelo seu projeto educativo.

Veja mais fotos da ação:

Moradores do distrito de Serra do Vento fazem protesto contra o prefeito João Mendonça

O prefeito teve que sair escoltado pela PM

Na noite deste sábado (05/03) o prefeito de Belo Jardim João Mendonça se deslocou para Serra do Vento, distrito de Belo Jardim, onde foi fazer junto com secretários, a inauguração da Academia de Saúde do distrito. Porém, no final da noite foi surpreendido com vaias, fogo em pneus e protestos feito pelos moradores da região, que reclamam do descaso e falta de atenção do prefeito para com o distrito.
Segundo informações, no local estavam cerca de 250 pessoas dentre eles moradores que estavam bastante enfurecidos que atearam fogo em pneus próximo a saída do distrito, que dá acesso ao caminho da cidade de Brejo da Madre de Deus. 
Os relatos de quem estava no local é que a fumaça que saia dos pneus era muito forte em direção a pessoas que estava na inauguração juntamente com os secretários da prefeitura e o prefeito João Mendonça que teve que ser escoltado pela Polícia Militar.
“As pessoas estavam chamando ele de mentiroso, falso, preguiçoso, ladrão, covarde, corrupto, pilantra… três anos prefeito e o Sr. sem fazer nada?” relatou o leitor Gleitson Rodrigues.

Nas redes sociais circulam fotos de pessoas que presenciaram a revolta da população, confira!