terça-feira, 1 de março de 2016

Cano estourado passa dois dias desperdiçando água tratada no centro do Brejo da Madre de Deus

Milhares de litros d'água foram pelo "esgoto abaixo"
Um cano da Compesa que passa ao lado do posto de combustíveis localizado no centro do Brejo da Madre de Deus, apresentou um grande vazamento na noite do domingo 28 de fevereiro, e na tarde desta terça-feira 1º de março, ainda estava desperdiçando água tratada.
Populares informaram o problema no escritório local da Compesa, que por sua vez, tentou solucionar o problema, mas de acordo com funcionários, o cano que estourou estava em uma profundidade de aproximadamente 1 metro, e por se tratar de um cano de 100mm, e de ferro, uma equipe de técnicos teve que ser enviada de Santa Cruz do Capibaribe.
No final da tarde desta terça a Compesa alugou na cidade uma máquina retro escavadeira,, para auxiliar o trabalho da equipe para fazer a manutenção.
Em nossa região o Brejo da Madre de Deus é uma das pouquíssimas cidades que tem água. É inadmissível uma empresa como a Compesa deixar um líquido tão precioso e escasso simplesmente ir embora pelo esgoto.
“É uma falta de respeito com a população brejense, é um crime uma coisa dessas. Uma falta de água em todo canto, e a Compesa não está nem ai para a nossa água limpa e tratada, que sendo desperdiçada, é um descaso total”, reclamou um morador.

Veja o vídeo:
Do Estação Notícias

Conheça O Casarão Restaurante e Pizzaria

Você que visita o Brejo da Madre de Deus a trabalho ou a passeio, venha para o Casarão Restaurante e Pizzaria. Um local agradável onde você encontra o melhor da gastronomia típica da região.

Dispondo de um restaurante amplo e climatizado, completo serviço a la carte com um cardápio variado, colocando a disposição 13 opções de carnes, tudo muito gostoso e sem igual.

O Casarão Restaurante e Pizzaria tem a organização de Joãozito e é referencia na cidade, acolhendo muito bem os turistas e a população brejense, servindo o melhor com a máxima qualidade.

Localizado na Rua Dr. José Nery em frente à Escola Estadual André Cordeiro, O Casarão Restaurante e Pizzaria abre de terça a domingo das 10h as22h. A pizzaria funciona de terça a domingo das 18h as 22h

Contatos (81) 3747-1746 ou (81) 99734-4856.

O Casarão Restaurante e Pizzaria, a sua casa fora de casa!

Veja fotos do Casarão Restaurante e Pizzaria:

Pinto Branco é vice-campeão pernambucano de Motocross 2015

"Um piloto de sucesso que ainda tem muito a crescer"

O piloto de MotoCross, Rudmar Henrique Bezerra Oliveira, 23 anos, conhecido por Pinto Branco, sagrou-se vice-campeão pernambucano de Motocross na temporada 2015 pela Categoria Nacional 125/200 cc.

Foram 6 etapas disputadas ao longo do ano, com as seguintes colocações:

1ª Etapa - Belo Jardim ficou em 6º lugar
2ª Etapa - Paranatama ficou em 5º lugar
3ª Etapa - Jurema ficou em 5º lugar
4ª Etapa - Agrestina ficou em 3º lugar
5ª Etapa - São Joaquim do Monte ficou em 9º lugar
6ª Etapa - Cupira ficou em 9º lugar
Pinto Branco recebeu no sábado (27) de fevereiro, o título de vice-campeão pernambucano de Motocross das mãos do senhor Sérgio Flores, presidente da Federação Pernambucana de Motociclismo (FEPEM).

Apesar de conquistar bons resultados, o piloto afirma que poderia ter feito mais se estivesse treinando regularmente, e espera que este ano seja ainda melhor.

“Em primeiro lugar só tenho agradecer a Deus e também gostaria de agradecer aos meus amigos e patrocinadores. Apesar da temporada passada ter sido muito boa, tenho certeza que poderia ter sido melhor se eu estivesse treinando regularmente. Teve corrida que participei sem ter feito nenhum treino, e isso prejudica demais” disse.

O piloto também falou sobre o alto custo para manter os treinos e participar das competições por todo estado.

“Não treino sempre por falta de condições mesmo, fica pesado, é muito gasto, tenho feito o que posso. Os meus patrocinadores sempre me ajudam, e sou muito grato a eles, sei do esforço que fazem. Eu economizo o máximo nas viagens em que vou participar das competições, eu mesmo faço a manutenção da minha moto, mas o gasto com combustível e outras despesas é muito alto”, finalizou.

Além de estar visando treinar com regularidade, Pinto Branco também afirmou que vai se matricular numa academia de musculação, para ganhar força e ter um melhor preparo físico para conquistar o 1º lugar do pódio em 2016.
"Pinto Branco é um jovem piloto vencedor"

Pinto Branco é natural de Surubim, mas há muitos anos mora em Brejo da Madre de Deus, “cidade que aprendeu a amar de coração” e trabalha como eletricista de veículos. Começou a correr em 2011 pela categoria CG, foi evoluindo e conquistando excelentes resultados até chegar à Categoria Nacional 125/200 cc, tornando-se um dos principais pilotos do Estado de Pernambuco.

Do Estação Notícias