quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fenômeno no Sol é visto no céu do Brejo da Madre de Deus

Grande parte da população do Brejo da Madre de Deus contemplou um lindo fenômeno da natureza na manhã desta quarta-feira (17). O sol surgiu circulado por uma linha luminosa, o chamado "halo", que é um anel de luz que rodeia um objeto ou um astro, como o Sol ou a Lua.

Especialistas dizem que o fenômeno acontece quando há ocorrência de nuvens mais finais entre a Terra e Sol, formando cristais de gelo que surgem como um arco-íris ao redor do astro.

Estivemos desta quarta-feira em Caruaru, onde o fenômeno não pode ser visto em sua totalidade devido ao céu nublado. Mas em Brejo da Madre de Deus o assunto da manhã foi o sol, e a nossa leitora assídua do Blog Estação Notícias, Anna karynny, registrou o evento e nos enviou um vídeo.

Veja o vídeo:
Do Estação Notícias

Elementos assaltam Bar em Fazenda Nova e levam dinheiro, celulares e veículo de uma das vítimas

Imagem ilustrativa

Uma turma de amigos estava em um bar que fica em frente ao antigo Clube Asa Branca no centro de Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, quando por volta das 21h30min desta terça-feira (16), foi observado que dois elementos em uma moto passaram no sentido Colégio Fábio Correia. Após aproximadamente 20 minutos, os elementos voltaram, e com uma arma em punho, anunciaram o assalto. Eles ordenaram que os clientes e o dono do bar passassem as carteiras, celulares e todo dinheiro.

Na fuga os assaltantes deixaram a moto em que estavam, uma CG 150 de cor preta (provavelmente fruto de outro assalto), e levaram o veículo VW Fox ano 2008/2009, cor cinza chumbo e placas KJJ 1696 do Recife, pertencentes a Jhonatan da Silva Souza, que também estava no bar.

Os elementos fugiram sentido ignorado. A Polícia Militar foi acionada, chegou a realizar rondas na localidade, mas não obteve êxito na captura dos meliantes.

As vítimas foram até a DP em Brejo Sede e registraram um Boletim de Ocorrência (B.O.), e aguardam providências policiais.

Quem tiver informação que possa levar ao paradeiro do veículo deve entrar em contato pelo fone: (81) 9.9980-9219 que será bem gratificado.

Do Estação Notícias