quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Bom exemplo! Morador do Bairro Canecão recolhe parte do lixo jogado em terreno baldio e tenta evitar a proliferação do Aedes aegypti

Zé Negão derrama água que estava acumulada em recipiente de plástico

O senhor José Manoel Gomes, muito conhecido em Brejo da Madre de Deus por Zé Negão do hospital (onde trabalhou como vigilante), foi flagrado pelo Blog Estação Notícias realizando uma ação que merece nosso destaque e reconhecimento. Ele estava na manhã desta quinta-feira recolhendo parte do lixo que foi jogado por moradores em um terreno baldio localizado entre os bairros Canecão e Trevo, e que pode se tornar um local de proliferação do mosquito que está aterrorizando o Brasil, o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e da febre chikungunya.

Indignado com a falta de educação por parte de alguns moradores, Zé Negão falou sobre o perigo que o lixo representa para todos do bairro.

“Isso aqui é um absurdo! Vários moradores jogam muito lixo, tem garrafas com água, outros recipientes que também acumulam água, e isso é um perigo pra todos nós moradores do bairro. Estamos vendo o que esse mosquito Aedys Aegipti está causando em todo canto, e aqui infelizmente uma parte dos moradores jogam lixo a qualquer hora e em qualquer dia, pode observar que tem um balde de lixo perto, mas preferem jogar no chão e não estão nem ai”, disse Zé Negão em tom de desabafo.

Para finalizar o morador também falou sobre a responsabilidade de cada um fazer a sua parte para que todos possam ser beneficiados.

“Sinceramente, eu faço sempre a minha parte, o lixo na minha casa só colocamos pra fora no dia da coleta, e no terreno em frente a minha casa não tem lixo, não jogo, e se alguém jogar eu recolho, eu faço a minha parte e a parte dos outros”, concluiu.

A preocupação do senhor Zé Negão não é atoa, já que o mosquito Aedys Aegipti prefere água limpa para colocar seus ovos, e qualquer objeto ou local serve de criadouro. Até mesmo uma casca de laranja ou uma tampinha de garrafa, se houver água parada, seus ovos se desenvolvem e pode causar sérios problemas na vida de todos de um bairro.

Veja mais fotos:

Compesa vai alterar abastecimento de água de Brejo da Madre de Deus

A partir da próxima segunda-feira (18), a cidade de Brejo da Madre de Deus e os distritos Barra de Farias e Fazenda Nova, no Agreste do Estado, terão seus calendários de abastecimento alterados. A medida visa prorrogar a vida útil da barragem Santana II, para poder atender de forma eficaz durante o período da Semana Santa, quando há incremento da população nessas localidades.

Atualmente, o manancial encontra-se com 37% de sua capacidade total, que é de 568 mil metros cúbicos. Por isso, a COMPESA irá reduzir a retirada da barragem de 26 para 15 litros por segundo e aumentar o calendário de abastecimento para duas semanas para Brejo da Madre de Deus e outras duas para Fazenda Nova e Barra de Farias, de forma alternada.
 Segundo o coordenador técnico da companhia, George Ramos, a expectativa é que a barragem tenha um aporte de água a partir do período de fevereiro, quando aumenta a incidência de chuvas na região.

“Estaremos realizando o acompanhamento e, na medida em que o manancial for ganhando nível, iremos alterar o calendário, aumentando a oferta de água”, destacou Ramos.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Inaugurada a LABFARMA no Trevo do Brejo da Madre de Deus

Da parceria entre os amigos Felype Martins (Biomédico) e Luiz Flávio Gomes (Farmacêutico), surgiu o laboratório de analises clinicas “LABDIAGNÓSTICO” que rapidamente ganhou a preferência da população brejense.

Com o primeiro empreendimento caminhando muito bem, os amigos parceiros deram um passo a mais, e inauguraram recentemente em Brejo da Madre de Deus, a mais nova farmácia da cidade, a LABFARMA, que fica localizada na rua Ananias Felix Ramos próximo ao Trevo da entrada da cidade.

A LABFARMA dispõe de medicamentos, perfumaria, artigos médicos e ortopédicos em geral, com atendimento e preços diferenciados. Faça uma visita e comprove esta novidade que promete ser uma revolução na área de medicamentos.
 Felype Martins e Luiz Flávio Gomes são os proprietários da LABFARMA
Do Estação Notícias

Posto de gasolina é assaltado em Jataúba

Mais um assalto a estabelecimento comercial foi praticado na região, desta vez no município de Jataúba.

De acordo com as informações veiculadas pelo Blog Jataúba News, o posto de gasolina, que fica localizado na Avenida Santa Cruz, foi assaltado por um criminoso na noite de terça-feira (12), que chegou em um veículo Fiat, de cor prata.

O assaltante rendeu dois funcionários e levou uma quantia de dinheiro não informada. Clientes também tiveram pertences roubados.

Ainda segundo o blog, foi descoberto que o veículo usado no crime também tinha sido roubado, só que no município de Santa Cruz do Capibaribe, horas antes do assalto ao posto.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima / Jataúba News