sexta-feira, 18 de novembro de 2016

TRE-PE aceita embargo de declaração e Antônio de Roque respira em Jataúba

Nesta sexta-feira (18), foi apreciado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco( TRE-PE) o pedido do Embargo de Declaração do prefeito reeleito por Jataúba Antônio de Roque (PMDB), depois de o TRE, ter aceitado o pedido de indeferimento da candidatura do prefeito por (6x0) a defesa de Antônio entrou com o pedido de embargo que foi apreciado e aceito mantendo a sentença que deferiu o registro da candidatura do mesmo seguindo o voto do relator, Desembargador Eleitoral José Henrique Coelho da Silva na manhã desta sexta-feira por unanimidade.

Com a decisão o prefeito ganha fôlego, porém, a Coligação Frente Popular por Uma Grande Mudança, que pediu o indeferimento, ainda poderá recorrer e o processo certamente seguirá para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília onde será julgado, e assim, após a decisão, será definido se haverá ou não eleição suplementar no município de Jataúba.

Antônio de Roque teve o pedido de indeferimento feito pela Coligação Frente Popular por Uma Grande Mudança, encabeçada por Fábio Mamão (PTB), sob a acusação de improbidade administrativa relativo à rejeição da sua prestação de contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Confira a decisão o TRE-PE: ACORDAM os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em ACOLHER OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO para manter a sentença que deferiu o registro de candidatura, nos termos do voto do Relator. Acórdão publicado em sessão.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário