terça-feira, 22 de novembro de 2016

Foto de Hilário Paulo almoçando com Fátima Sales gera especulações em Brejo

Fátima Sales, dona Nininha com seu esposo Hilário, Emília (filha de Fátima) e Ionildo

Recentemente o atual vereador e prefeito eleito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), esteve almoçando com Fátima Sales. O encontro aconteceu no sábado passado (19), na residência da ex-secretária de Educação do município, que fica no Bairro Canecão. Quem fez a self foi o comerciante Ionildo, cidadão do distrito São Domingos que é amigo da família e que teve a ideia de levar Hilário para conversar com Fátima.

Assim que a foto começou a circular pelo pelos grupos de WhatsApp, logo gerou muitas especulações. Já tem gente matutando: Será que Fátima Sales mudou de partido e agora vai caminhar politicamente com Hilário? Deve ser Fátima Sales a futura secretária de Educação do município?

O Blog Estação Notícias entrou em contato com as duas figuras políticas, para saber quais os motivos levaram a este encontro que vem mexendo com os bastidores da política brejense.

“Fui convidado para ir à casa de Fátima e não neguei o convite, assim como não negarei o convite de ir à casa de qualquer cidadão brejense. A minha conversa com ela não teve nada haver com secretariado, na realidade, foi uma visita cordial, onde falamos sobre o Brejo, e inclusive, ouvi algumas sugestões. Foi uma troca de experiências”, explicou Hilário Paulo.

“Ionildo é um amigo nosso que estava aqui em Brejo e veio até minha residência com Hilário e sua esposa. Fiquei surpresa, pois não esperava a visita. Já era hora do almoço e como já estava pronto, almoçamos e conversamos um pouco. A conversa foi boa, foi cordial e não passou disso. Também fiquei surpresa com a vontade de Hilário em querer trabalhar pelo Brejo”, afirmou Fátima Sales.

Com esta atitude de fazer uma visita a uma cidadã pós-período eleitoral, sabendo que a mesma não votou nele, mostra que Hilário Paulo tem um perfil diferente dos prefeitos que passaram pelos últimos 30 anos em Brejo da Madre de Deus. Hilário tem nas mãos uma grande oportunidade de fazer uma política séria, sem brigas e sem baixarias, por isso cresce cada vez mais a expectativa que o novo prefeito faça uma política de união e que venha mudar a história política do Brejo da Madre de Deus.

Quem é Fátima Sales?

Conhecedora do município como ninguém e bastante competente no trabalho, Fátima Sales é brejense, trabalhou durante 27 anos como professora do Estado, está aposentada deste 2010 e prestou serviços ao município do Brejo da Madre de Deus entre 2003 a 2008, quando foi secretária de Educação no governo do ex-prefeito Roberto Asfora.

Fátima Sales foi peça fundamental para que o município ganhasse o título de “Amigo da Criança” e também o “Selo UNICEF”, este ultimo graças ao trabalho em conjunto das secretarias de Educação e Assistência Social.

Apesar de ter feito um excelente trabalho a frente da secretaria de Educação, Fátima foi à pessoa que teve a dura missão de dar o “NÃO” no governo Asfora, o que prejudicou sua imagem na hora de disputar a eleição em 2008, quando foi candidata à vice na chapa com Alexandre Asfora.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário