segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Bandidos explodem mais uma vez os caixas eletrônicos do Moda Center Santa Cruz

Cidadão observa com espanto a destruição causada pela quadrilha

O Moda Center Santa Cruz que fica localizado as margens da PE-160 na cidade vizinha Santa Cruz do Capibaribe, a capital da sulanca, pela segunda vez foi vítima de uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos.

De acordo com informações, a ação criminosa aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24). Era por volta das 2h quando aproximadamente sete criminosos encapuzados entraram no estabelecimento pelo portão principal, que já estava aberto para os feirantes. Eles estavam em uma pick-up Hilux de cor preta todos encapuzados e armados com fuzis.

Segundo informações da administração do Moda Center, os bandidos explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil que ficam no Setor Laranja. O portão de emergência que fica nos setores Branco e Verde foi arrombado. Uma pessoa foi feita refém, mas foi liberada em seguida nas imediações do parque. O telhado do Moda Center ficou danificado a alguns boxes próximos aos caixas ficaram danificados e manequins e roupas ficaram espalhadas pelo chão. A ação durou cerca de sete minutos e ninguém ficou ferido, apenas houve danos materiais.
Os boxes de frente aos caixas também foram danificados

Os elementos fugiram levando todo dinheiro que estava nos caixas. Não se sabe ainda quanto foi levado.

A polícia foi até o local, isolou a área do ataque para que a perícia seja realizada.

O primeiro ataque aos caixas eletrônicos do Moda Center aconteceu em novembro de 2014.  Os vendedores já sente uma baixa nas vendas devido aos assaltos aos feirantes, principalmente a ônibus de outros estados. Os clientes já estão evitando viajarem para Pernambuco devido a falta de segurança.

Do Estação Notícias