terça-feira, 27 de setembro de 2016

Debate histórico com os candidatos a prefeito foi marcado pelo alto nível e ausência da candidata a prefeita Mônica Asfora

Santos de Josa, Eliano Bagaceira, Hilário Paulo e Geraldo Costa debateram propostas para os servidores

Os brejenses tiveram que esperar 24 anos para ver novamente um debate político entre os candidatos a prefeito do município. Em 1992 o debate aconteceu no auditório da Escola Estadual André Cordeiro com os candidatos Israel Cordeiro e José Edson de Sousa.

Nesta Eleição 2016 o SINDIBREJO teve a iniciativa de realizar o debate entre os candidatos a prefeito com assuntos relacionados aos servidores públicos do município.

O debate aconteceu na noite desta segunda-feira (26) em Katatal Recepções no distrito Fazenda Nova. Os candidatos Eliano Bagaceira (PSOL), Hilário Paulo (PSD), Geraldo Costa (PPL) e Santos de Josa (PV), compareceram ao debate acompanhados de seus assessores e advogados.

A candidata Mônica Asfora (PSDB) não foi ao debate. A coordenação da campanha enviou uma nota agradecendo pelo convite e informando que a mesma não compareceria. O motivo da desistência não foi informado.

Os quatro candidatos que compareceram tiveram tempo de apresentação e consideração, responderam perguntas que foram elaboradas pelo SINDIBREJO, as perguntas feitas pelos servidores e também os candidatos fizeram perguntas entre si.

O debate foi muito esclarecedor, imparcial, bem organizado e de alto nível. Teve como mediador o diretor de programação da Rádio Caruaru FM, Fulvio Wagner Lopes, que é graduado em Letras com especialização em Jornalismo.

“Os candidatos estão de parabéns pela postura e pela exposição das ideias. Espero que os servidores tenham tirados as suas dúvidas e visto realmente quem merece em janeiro estar à frente do comando da prefeitura do Brejo da Madre de Deus”, destacou o mediador.

Para Wilma Azevedo, presidente do SINDIBREJO cada candidato deu o seu melhor para mostrar suas propostas na intenção de ganhar o voto dos servidores.

“Após este debate estou mais esperançosa como servidora pública, pois ouvimos as propostas de cada candidato e não esqueceremos o comprometimento de cada um deles. Todos que compareceram estão de parabéns pelo comprometimento com nossos servidores municipais”, disse.

O Blog Estação Notícias em parceria com o projeto Boas Novas transmitiu o debate ao vivo pelo Estação Notícias TV e também pela Estação Web Rádio. A transmissão do debate teve uma audiência espetacular com milhares de acessos. Um telão foi instalado em frente ao local do debate e outro telão foi instalado na rua principal do distrito São Domingos para que a população acompanhasse tudo ao vivo pelo Blog Estação Notícias.

Foi um debate histórico que marca positivamente a Eleição 2016 em Brejo da Madre de Deus.
O debate foi importante para os servidores municipais e também para os candidatos que tiveram uma grande oportunidade de conquistar o voto
Juliana e Wilma na mesa julgadora
Foi um debate limpo e esclarecedor
Rosinalva Luzia da Silva (servidora)
Erica Patrícia Costa (servidora) 
Adriana de Fátima Marinho (servidora)
Patrícia Melo (servidora)
Publico do lado de fora acompanhando o debate pelo telão em Fazenda Nova
No distrito São Domingos o telão transmitiu o debate pelo Blog Estação Notícias
A Polícia esteve proporcionando mais segurança ao evento que foi pacifico e não teve nenhuma confusão
Candidatos, mediador e a presidente do SINDIBREJO
Wilma Azevedo finalizando o debate

Nota enviada pela Coligação da candidata Mônica Asfora
Do Estação Notícias