quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Roberto Asfora teve liminar negada pelo Superior Tribunal de Justiça. Assessoria diz que ele é o candidato a prefeito de Brejo

O ex-prefeito Roberto Asfora enfrenta um processo no Tribunal Regional Federal (TRF) onde está sendo acusado de falsidade ideológica. Roberto recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) onde entrou com uma medida cautelar na tentativa de afastar os efeitos na condenação da Lei do Ficha Limpa, mas o ministro relator Ribeiro Dantas do STJ, não acatou o pedido.

O advogado e vereador Wagner Assunção (Bolão) vem lutando há muito tempo para que Asfora seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o vereador comentou sobre a decisão do STJ.

“Eu corri atrás e batalhei para que realmente chegasse ao resultado e a justiça dos homens fosse feita com relação aos processos do ex-prefeito Roberto Asfora, onde o mesmo sofreu a condenação no TRF. E antes mesmo do acordão ser publicado, eu já tinha informado na tribuna da câmara em sessão realizada no distrito São Domingos. Eu disse que o ex-prefeito Roberto Asfora estava perfeitamente enquadrado na Lei do Ficha Limpa, então tudo isso ratifica os termos que eu já tinha dito desde o ano passado, e sempre vinha batendo na tecla. Afirmei inclusive que isso era a justiça que estava prevalecendo e não pelo fato de ter medo de enfrenta-los nas urnas, pois  infelizmente não fui escolhido para poder disputar a eleição, mas, mesmo assim, ainda continuo lutando e batalhando para que a justiça seja feita e que o ex-prefeito pague por tudo aquilo que deve.”, destacou o vereador Bolão.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com o ex-prefeito Roberto Asfora que através de sua assessoria nos enviou uma nota onde afirma que o mesmo é candidato a Prefeito de Brejo da Madre de Deus.

Nota

A respeito dos boatos sobre a impossibilidade da candidatura de Roberto Asfora a Prefeito de Brejo da Madre de Deus, cabe esclarecer o seguinte:
- Os advogados, apenas por uma questão de cuidado e zelo, consultaram o Ministro do TSE para dirimir dúvidas sobre a candidatura de Roberto;
- O Ministro, pragmaticamente, respondeu que não existe nada a ser julgado porque não há nada, nenhum processo de impedimento de Roberto para ser candidato a qualquer cargo eletivo que seja;
- Portanto, Roberto continua como candidato a Prefeito do Brejo da Madre de Deus, tendo plenos poderes e direitos político preservado.

Do Estação Notícias