terça-feira, 9 de agosto de 2016

Professores do Brejo da Madre de Deus continuam protestando e estão em estado de greve

A categoria protestou em São Domingos e Brejo Sede

Os professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus estão participando de uma Formação Continuada, ontem (08) foi na escola Santa Maria no distrito São Domingos, e nesta terça-feira (09) estão na escola José Inácio em Brejo Sede.

Em São Domingos os professores protestaram, e na manhã desta terça eles repetiram o ato, levando cartazes pedindo que a gestão municipal abra negociação com a categoria, reivindicando melhores condições de trabalho e pedindo que o prefeito cumpra a lei municipal.

“Essa é a primeira vez que desde que foi implantado o piso salarial dos professores, que o município do Brejo da Madre de Deus não repassa o aumento, é um absurdo!”, disse o professor Ronaldo Dias.
Professores e sindicatos estão unidos nesta luta

“A gestão municipal não quer negociar a as portas da prefeitura continuam fechadas para a categoria. Estamos firmes nesta luta, não vamos retroceder, os protestos estão acontecendo e os professores estão em estado de greve. Uma greve poderá ser deflagrada caso a administração municipal não negocie”, falou Wilma Azevedo, presidente do SindBrejo.

A briga entre professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus e o prefeito Dr. Edson vem se arrastando desde janeiro deste ano. Eles reivindicam o reajuste salarial de 11,36% que foi liberado pelo governo Federal, e segundo eles, o prefeito não quer repassar.

Do Estação Notícias