quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cidadão registra caminhão pipa desperdiçando água no trevo do Brejo

Veja o vídeo

Um cidadão inconformado com o desperdício de água registrou o momento em que um caminhão pipa estacionado no Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus, ficou com as duas torneiras abertas desperdiçando água.

Segundo o cidadão, várias pessoas que presenciaram a cena ficaram revoltadas.
“Enquanto muita gente não tem água nas torneiras aqui em Brejo, e em boa parte do município, um pipeiro fez essa “obra” hoje à tarde. Foi filmado e postaram em um grupo do whatapp que participo. Fiquei indignado. Podia colocar essa água na casa de uma família que está precisando”, desabafou o cidadão que pediu anonimato.

O homem ainda afirmou que já presenciou outros desperdícios na bengala de abastecimento e na PE-145 entre Brejo Sede e o distrito Fazenda Nova.

“Esse desperdício acontece muito aqui em Brejo, já presenciei até em frente o clube Aquárius. Já vi pipeiro que pega água tratada vindo de Fazenda Nova desperdiçando água pelo caminho. Não tive a oportunidade de gravar porque eu estava pilotando a moto na hora.”, finalizou o cidadão que não soube responder se a água que estava sendo desperdiçada no Trevo era tratada ou não.

Em contato com a Compesa local fomos informados que atualmente em Brejo da Madre de Deus quatro caminhões pipa estão prestando serviços e abastecendo a população, e que todos são orientados a não desperdiçarem água.

Segundo informações, muitos pipeiros que trabalham por contra própria pegam água em poços e cacimbões e vendem para o gasto de animais e outros serviços. Devido à água não ser de boa procedência e sempre ter alguma sujeira, eles abrem as torneiras para esvaziar o tanque e não misturar a água ruim com a água boa.

Em alguns casos, outros esvaziam o tanque para não dirigir com a água balançando, e puxando o caminhão pra frente e para trás, de acordo com o movimento da água.

Do Estação Notícias