terça-feira, 26 de julho de 2016

Professores discutem possibilidade de greve em Brejo da Madre de Deus

Representante do Sinduprom deu detalhes das reivindicações da categoria

Em participação nesta terça-feira (26) no programa Rádio Debate na Rádio Polo FM em Santa Cruz do Capibaribe, a representante do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério (Sinduprom), Luciene Cordeiro, falou sobre uma assembleia geral da categoria em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com ela, a assembleia terá como foco as discussões sobre a deflagração, ou não, de uma greve por parte dos professore da rede municipal de ensino.

Segundo a professora, há uma pauta extensa de reivindicações como o reajuste salarial do ano de 2016 (que não foi dado), estrutura dos estabelecimentos de ensino entre outras. Na última assembleia, segundo ela, já se havia o indicativo de greve e agora o mesmo deve ser votado.

“Se essa greve vir a acontecer, a culpa vai ser, unicamente, da administração. Os professores já têm tido paciência demais. Desde fevereiro tentamos negociar com a administração. Houve apenas uma negociação recentemente e nela não houve nenhum avanço. A administração dizia que dia 06 de julho iria fazer o enquadramento do pessoal e estaria terminando algumas reformas (nos estabelecimentos de ensino), mas até agora nada foi resolvido” – disse.

A assembleia será realizada às 9h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima