segunda-feira, 13 de junho de 2016

Contas de Roberto Asfora e Dr. Edson são aprovadas pela Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus

As contas do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) e do prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) foram aprovadas pela Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus em duas reuniões ordinárias acontecidas no dia 31 de maio e 09 de junho, desse ano.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendava a aprovação com ressalvas das duas contas referentes aos exercícios financeiros da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus nos anos de 2008 e 2009, dos governos de Roberto Asfora e Dr. Edson, respectivamente.

A primeira a ser votada, foi às contas do prefeito Dr. Edson, que foi aprovada pelos sete vereadores que integram a bancada governista (Hilário Paulo, Maria José do Tambor, Laelson do Sindicato, Wagner Assunção, Josevaldo Lopes, Flávio Diniz e Manuel Bento). Já o vereador de oposição, Avecino Lima – presente na reunião – preferiu abster-se do voto. Os vereadores Robertinho Asfora, Nenê do Reboque e Marquinhos Aguiar, não estiveram presentes na sessão.

Já na última quinta-feira (09), foi à vez das contas do ex-prefeito Roberto Asfora passar pelo crivo dos parlamentares. Os vereadores Hilário Paulo, Laelson do Sindicato e Flávio Diniz estiveram ausentes na reunião. Já Robertinho Asfora, Avecino Lima, Nenê do Reboque e Marquinhos que formam a bancada de oposição, acompanharam a recomendação do TCE juntamente com os vereadores Wagner Assunção, Maria José do Tambor e Manuel Bento – da bancada governista – que também acompanharam o parecer do Tribunal de Contas. O vereador governista Josevaldo Lopes preferiu abster-se do voto. Com sete votos a favor do parecer, as contas foram aprovadas.

Vale destacar que, Roberto Asfora tem em seu desfavor as contas referente ao exercício de 2007 que foram rejeitadas pela Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, assim como aconteceu também com as contas do exercício financeiro de 2010, quando Dr. Edson estava prefeito.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia