segunda-feira, 2 de maio de 2016

Bandidos fazem arrastão na zona rural do Brejo da Madre de Deus. Várias vítimas foram espancadas e três homens foram baleados

Os baleados receberam os primeiros socorros na UPA local e foram transferidos para o HRA

Não é de hoje quem vem acontecendo assaltos na estrada de terra entre o sítio Açudinho e o sítio Arara em Brejo da Madre de Deus. Toda semana tem alguém sendo vítima de assaltantes que já tomaram conta daquele trecho. A população vive amedrontada e evita sair de casa a noite, principalmente se for para vir para a cidade.

Rotineiramente dois elementos de motos realizam os assaltos, mas, nesta segunda-feira (02) a coisa foi muito pior. De acordo com informações da Polícia, por volta das 18h30min, cinco assaltantes que estavam em uma Toyota modelo bandeirante de cor branca (provavelmente fruto de outro assalto) começaram a realizar um arrastão na estrada do sítio Arara. Eles fizeram várias vítimas que tiveram carteiras, celulares e motos levadas pelos mesmos. Alguns populares foram agredidos e outros que tentaram fugir e foram baleados.

Entre as vítimas estão os agricultores e irmãos Poliano de Oliveira Araújo de 28 anos e Pedro Paulo de Oliveira Araújo de 24 anos, ambos moradores do sítio Açudinho. De acordo com informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, eles estavam retornando da cidade de Sanharó onde estavam trabalhando na construção de cisternas, e quando avistaram os elementos teriam tentado fugir. Um dos assaltantes efetuou um disparo de espingarda calibre 12 que atingiu Poliano no abdômen do lado esquerdo e também estilhaços atingiram a sua face esquerda. Pedro Paulo foi atingido na panturrilha esquerda.
O senhor José Marques estava voltando do trabalho quando foi baleado

Já o também agricultor José Marques de Oliveira de 45 anos, residente no sítio Arara estava a pé e retornava pra casa após aguar sua plantação, foi quando avistou os elementos e tentou correr. Um dos bandidos efetuou um disparo que transfixou o braço esquerdo, ficando a bala alojada no tórax do cidadão.

Os três baleados foram socorridos para a UPA em Brejo da Madre de Deus, onde receberam os primeiros socorros e foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Segundo informações da UPA local o quadro deles é estável e não correm risco de morte.

Uma das vítimas comentou que a todo instante os elementos perguntavam sobre um determinado feirante que deveria estar retornando naquele horário da feira do Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe.

Após tocarem o terror os assaltantes deixaram para trás a Toyota e fugiram em motos roubadas no sentido Xucuru, distrito de Belo Jardim. A Polícia Militar foi acionada e os Cabos Isaías e Florentino se deslocaram até a localidade na tentativa de prender a quadrilha. Mas não obtiveram exito.
Momento em que a vítima chega andando e entra na ambulância do SAMU para ser transferido
Do Estação Notícias