domingo, 20 de março de 2016

Promessa de restaurar o centro histórico do Brejo da Madre de Deus deixa Praça do Bom Conselho "na poeira e na lama" há quase dois anos

Praça do Bom Conselho em 2016
Praça do Bom Conselho entre as décadas de 70/80

Em tempos de festas, como por exemplo, a festa de São José, padroeiro do Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, algumas melhorias são feitas na pavimentação da cidade, como: reposição de calçamento e asfalto pelas ruas onde passa a procissão, o palco do pátio de eventos também recebe melhorias para os shows, gambiarras e refletores são instalados, meio fio é pintado, e outros serviços mais são realizados pela prefeitura.

Somente a Praça do Bom Conselho é que continua “na poeira e na lama”, para vergonha da população que teve sua principal praça demolida em julho de 2014, na gestão suplementar do então prefeito Roberto Asfora, e de lá pra cá com Dr. Edson de volta ao cargo, nada mudou.

A obra, que é do governo do estado e promete restaurar o centro histórico, está totalmente paralisada. O centro da cidade está horrível, as pessoas não têm mais uma praça decente para sentar com as crianças, tomar um sorvete ou bater um papo com amigos.

A verdade é que retrocedemos décadas! Pois há muito tempo atrás, tínhamos uma modesta e aconchegante Praça do Bom Conselho que orgulhava moradores e visitantes.

Por obrigação, senhores governantes, devolvam a nossa praça!
Tínhamos uma praça!
Que foi isolada e tirada de nós!
Foi totalmente demolida!
Neste caso, nosso Brejo andou pra trás!
Nossos brejenses merecem um tratamento melhor!
Do Estação Notícias