quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O CARNAVAL FOI PRO "BREJO"

BREJO DA MADRE DE DEUS- O blogueiro Marcondes Moreno passou 30 horas curtindo uma das mais belas cidades do Agreste pernambucano, entre segunda e terça feira, e constatou o fim do carnaval da belíssima Brejo da Madre de Deus, ao fazer uma tentativa em vão, de se divertir e curtir o tradicional período momesco naquela terra.

O poder público local, que vem transformando a cidade com asfalto em quase todas as ruas, deixou que literalmente o carnaval “Fosse para o Brejo”.

Ficamos hospedados em uma pousada (éramos os únicos) e saímos em busca dos tradicionais blocos, de uma ornamentação e de uma festa que só aquele povo sabe fazer. Encontramos uma cidade triste, um pátio de eventos desanimado sem programação por parte da diretoria de cultura.

Os poucos blocos que desfilaram foi por conta própria, tarde da noite  e sem organização.
Os turistas que há alguns anos atrás disputavam vagas nas pousadas, se resumiram a meia dúzia, que vagava em busca de um bom restaurante para se alimentar.

O lado bom? Saímos para fotografar e registrar mais uma vez a importância arquitetura local, seus casarões e suas paisagens de tirar o fôlego.

Confira as fotos:


Do Estação Notícias Fonte: Sulanca News