quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Compesa vai alterar abastecimento de água de Brejo da Madre de Deus

A partir da próxima segunda-feira (18), a cidade de Brejo da Madre de Deus e os distritos Barra de Farias e Fazenda Nova, no Agreste do Estado, terão seus calendários de abastecimento alterados. A medida visa prorrogar a vida útil da barragem Santana II, para poder atender de forma eficaz durante o período da Semana Santa, quando há incremento da população nessas localidades.

Atualmente, o manancial encontra-se com 37% de sua capacidade total, que é de 568 mil metros cúbicos. Por isso, a COMPESA irá reduzir a retirada da barragem de 26 para 15 litros por segundo e aumentar o calendário de abastecimento para duas semanas para Brejo da Madre de Deus e outras duas para Fazenda Nova e Barra de Farias, de forma alternada.
 Segundo o coordenador técnico da companhia, George Ramos, a expectativa é que a barragem tenha um aporte de água a partir do período de fevereiro, quando aumenta a incidência de chuvas na região.

“Estaremos realizando o acompanhamento e, na medida em que o manancial for ganhando nível, iremos alterar o calendário, aumentando a oferta de água”, destacou Ramos.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria