terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Exército chega a Brejo da Madre de Deus para combate ao Aedes aegypti

Na manhã desta terça-feira (08) soldados do Exército brasileiro chegaram ao Brejo da Madre de Deus e iniciaram no distrito São Domingos o combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya).

Durante esta semana 60 militares irão reforçar o trabalho dos agentes de endemias na prevenção de focos do mosquito. Eles entram de casa em casa e vasculham cada possível criadouro do mosquito. Sempre que necessário à água é tratada com larvicida.

Pernambuco é o estado brasileiro com maior número de casos de microcefalia, que está relacionada ao zica vírus. O alerta fez com que o Exército entrasse no combate em várias cidades do estado, principalmente na Capital, no Agreste e no Sertão.
Soldado do Exército e agentes de endemias no combate ao Aedes aegypti em São Domingos

PM prende dois com arma de fogo em Fazenda Nova

A Polícia Militar realizava rondas no final da tarde desta segunda-feira (07) em Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre de Deus, quando se deparou com um elemento em atitude suspeita, que ao ser abordado não portava documentos de identificação. Diante do fato, o policiamento conduziu Robson José da Silva Santos, de 19 anos de idade, até a residência localizada na Rua Pavimentada no Povoado de Lagoa dos Mandantes.

No imóvel foi abordado Carlos Antônio de Souza Andrade, vulgo “Galego”, de 20 anos, que reside no Sítio Jucá na zona rural do mesmo município.

Durante uma busca na casa foi encontrada debaixo de uma pia de lavar prato, uma espingarda de fabricação artesanal, tipo soca-soca, que segundo os imputados, foi deixada por um adolescente menor de idade que não foi localizado.

A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia