quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cartório Eleitoral do Brejo da Madre de Deus tem grande movimentação na “Semana do Jovem Eleitor”

As irmãs Raiane dos Santos Silva, 20 anos (em pé) e Daiane dos Santos Silva, 17 anos, (sentada) são do sítio Logradouro e estão aproveitando a Semana do Jovem Eleitor para fazer o alistamento eleitoral.

A Semana do Jovem Eleitor que acontece em todo país é dedicada ao alistamento eleitoral de adolescentes entre 16 e 17 anos. O objetivo da Justiça Eleitoral é incentivar o alistamento eleitoral desse publico que não é obrigado a votar, mas tem o direito garantido, ampliando assim, a participação deles no próximo pleito eleitoral em 2016.
O Cartório Eleitoral do Brejo da Madre de Deus que mudou de endereço e funciona na Rua Dom Luiz de Brito, próximo à Igreja Assembleia de Deus, tem recebido diariamente um grande número de jovens interessados no alistamento eleitoral.

Para tirar o titulo pela primeira vez é necessário levar os seguintes documentos: RG, registro de nascimento e comprovante de residência. No caso de transferência o comprovante de residência deve ser de três meses antes. O titulo de eleitor sai na hora.

A Semana do Jovem Eleitor teve início na segunda-feira (16) e vai até a sexta-feira (20). O Cartório Eleitoral do Brejo da Madre de Deus funciona de segunda a sexta das 9h às 15h.

Mais informações pelo fone: 3747- 4730.
Aumentou a procura pelo alistamento eleitoral
Do Estação Notícias