quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Além de guia turístico, Heraldo faz um importante trabalho de recolhimento do lixo deixado por alguns caçadores e visitantes nas serras do Brejo

Tem lixo espalhado por toda parte
E deixa uma má impressão aos visitantes

O brejense Heraldo Gouveia de Souza, 43 anos, já está exercendo a função de guia turístico há 20 anos. Ao longo desse tempo ele adquiriu bastante experiência, e realiza um excelente trabalho com turistas que vem de todas as partes do Brasil e do mundo para conhecer as belezas do Brejo da Madre de Deus. 

Além de recepcionar e conduzir os visitantes pelas montanhas do nosso município, Heraldo também realiza um trabalho que é de extrema importância. Todas as vezes que sai pelas serras ele recolhe voluntariamente o lixo que sempre é deixado por alguns caçadores e visitantes, deixado assim, um rastro de sujeira pelas trilhas, causando uma má impressão dos visitantes.

“Esse é um trabalho que quase ninguém vê, e faço voluntariamente sempre que saio para fazer o meu trabalho de guia turístico. Eu gostaria que as pessoas tivessem a consciência ecológica de recolher o seu próprio lixo, só fazer uma fogueira se for com arvore morta, ou seja, não cortar arvore, devemos preservar a natureza. Eu faço a minha parte e oriento a todos que façam o mesmo”, disse.

Entre o lixo recolhido das trilhas estão: litros de bebidas, garrafas pet, sacolas plásticas, copos descartáveis, roupas intimas, sapatos e chinelos.  De acordo com Heraldo, mais de mil quilos de lixo já foram recolhidos desde que começou a fazer esse trabalho.

“Nem eu ganho pra quem deixa o lixo e nem quem deixa o lixo ganha pra mim”, frisou Heraldo.
Sempre na atividade e recolhendo o lixo da natureza
O lixo não combina com a natureza, ele ofusca a sua beleza

Saiba mais

Heraldo é guia turístico, também fotografo da natureza e ecologista, e passa boa parte da vida em atividades pelas montanhas, entre elas: Serra da Prata, Serra do Ponto, Serra da Bicuda, Mata do Bitury e Pedra do Cachorro. E sempre está realizando pesquisas e em busca de novas trilhas e novos sítios arqueológicos.


Contato de Heraldo Turismo para trekking, trilhas, acampamentos, turismo pedagógico, escalada, arqueologia, espeleologia, entre outros, ligue : (81) 9.9643-2972.

Do Estação Notícias

Assaltante é encontrado morto em frente a veículo com carga roubada. O Assassinato ocorreu no sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus

                                Joseval foi morto com pelo menos dois disparos de arma de fogo

Na noite desta quarta-feira (04), mais um homicídio foi registrado no município de Brejo da Madre de Deus. O fato ocorreu no Sítio Tabocas (próximo ao distrito São Domingos), onde moradores ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a polícia que compareceu ao local e constatou a veracidade das informações.

De acordo com informações da polícia, a vítima é o Joseval de Moura Fonseca Junior (vulgo Junior do Pastel) de 34 anos, morador do Loteamento Buraco do Gerson no distrito São Domingos, estava ao lado de um veículo Fiat Fiorino de cor branca de Santa Cruz do Capibaribe, o veículo estava carregado com 18 rolos de peças de tecido jeans, avaliadas em cerca de R$ 14 mil e com os documentos do possível proprietário que teria sido assaltado quando passava pala BR-104 em Cachoeira Seca (Lampião), zona rural de Caruaru.

Ainda segundo os policiais, o vitimado de homicídio não seria desconhecido do efetivo, o mesmo já cumpriu pena por roubo. Para os policiais, Joseval pode ter sido assassinado pelo seu próprio companheiro de crimes, um elemento ainda não identificado.

O veículo roubado apresentava um problema mecânico, o que pode ter gerado uma discussão entre dupla, esta que culminou no crime de morte.
Na manhã desta quinta-feira, o corpo da vítima que apresentava perfurações no tórax e na cabeça foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Do Estação Notícias Fotos: Agreste Notícias