domingo, 25 de outubro de 2015

Grupo de motoristas é o primeiro a concluir o curso de Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, ministrado pelo SEST-SENAT em Brejo da Madre de Deus

Foto marcante no Monumento ao Toyoteiro no Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus, após a turma concluir o curso

De acordo com a resolução nº 168/04 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), todos os motoristas que transportam passageiros, alunos, produtos perigosos, cargas indivisíveis e que conduzem veículos de emergência, são obrigados a fazerem cursos especializados que serão registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para que possam exercer a função remunerada de maneira legalizada.

Toyoteiros relataram que a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte de Caruaru (DESTRA), já está exigindo dos profissionais que fazem a praça na capital do Agreste, o Curso de Condutores de Transporte Coletivo de Passageiros. Ainda de acordo com os “motoras” algumas firmas também começaram a exigir o curso.
Motoristas na ultima aula do curso 

Pensando no futuro um grupo de 23 toyoteiros e motoristas de vans se reuniram e deram início ao curso de capacitação que foi ministrado pelo SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O curso tem a carga horária de 50 horas/aula, foi dividido em 4 módulos e foi concluído com os motoristas brejenses neste sábado (24).

Jairo Azevedo é instrutor do SEST-SENAT e falou ao nosso blog Estação Notícias sobre a importância do curso.

“Além de o motorista ficar de acordo com a lei e trabalhar tranquilo, ele ficará capacitado para enfrentar diariamente o trânsito de maneira segura, contribuindo para a redução do número de acidentes e de vítimas em nossa região”, disse.
Instrutor Jairo Azevedo passando seus conhecimentos para o grupo

Do Estação Notícias

Motorista de uma Saveiro perdeu o controle do veículo e capotou na PE-160 próximo a Poço Fundo. Duas mulheres morreram, o condutor teve ferimentos leves e fugiu

Na madrugada deste domingo (25) um grave acidente aconteceu na PE-160 próximo a Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações de populares que chegaram minutos após o acidente, o condutor de uma Saveiro de placas KIH-0219 de cor vermelho perdeu o controle e capotou o veículo. Informações dão conta de que eles estavam voltando de uma festa de vaquejada.

Jessica Pereira de Araújo, 25 anos residente no Bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe foi arremessada do veículo e morreu na hora. Aleidyane Lima Leão, 26 anos, moradora do Bairro Palestina, na capital da sulanca, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho de um hospital em Capina Grande na Paraíba.

Ainda de acordo com populares o motorista teve apenas ferimentos leves e se evadiu do local.
Jessica foi arremessada e morreu no local do acidente
Alaidyane chegou a ser socorrida mas morreu antes de chegar ao hospital
O veículo ficou com a frente bastante destruída
Do Estação Notícias

Motoqueiro supostamente embriagado bate na traseira de outra moto e causa acidente no sítio Estrago

Um acidente envolvendo duas motos aconteceu por volta das 15h30min deste sábado (24), na PE-145 no sítio Estrago nas proximidades do campo de Júnior, em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações repassadas ao nosso Blog um motoqueiro que teria saído de um bar recentemente, bateu na traseira da outra moto que transitava com um idoso na garupa.

O Samu foi acionado e socorreu as vítimas. O motoqueiro que teria causado o acidente é o José Hélio de França, 47 anos, ele teve várias escoriações e foi socorrido para o hospital local, com suspeita de traumatismo craniano o mesmo foi transferido para o Hospital da Restauração (HR) no Recife.

O motoqueiro envolvido no acidente é o Rogério Robson da Silva, 30 anos e o garupa da moto, é o senhor José Manoel da Silva, 60 anos, eles receberam os primeiros socorros, foram levados para o hospital local e ficaram em observação.

Do Estação Notícias

Polícia apreende motos, espingarda de fabricação caseira, e pé de maconha em Mandaçaia

A Polícia Militar do Brejo da Madre de Deus foi avisada de que uma moto estava abandonada no distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus. O efetivo policial se descolou até o local para averiguar a informação e encontrou uma moto Bros, vermelha e de placa PCO-6986, a moto estava depenada.

Quando a polícia retornou em outro momento, quatro elementos desconhecidos estavam no local e conseguiram fugir pelo mato após avistarem a viatura.

De acordo com a polícia os elementos deixaram pra trás uma moto Fan, preta, placa KLO-1812 de Santa Cruz do Capibaribe, uma espingarda, uma porção de maconha pronta para o consumo e um pé de maconha.

O material apreendido foi levado para a Depol em Santa Cruz do Capibaribe.
Do Estação Notícias