quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Conheça a história de um “brejense vencedor servindo a nação”

O brejense Ednaldo Pereira atualmente é 2º Sargento da Marinha do Brasil, ele é mecânico de aeronaves e mora no Rio de Janeiro. Sua historia de vida é muito linda, ao nosso Blog Estação Notícias esse guerreiro brejense contou a sua história.

Vale a pena ver, confira:

Olá Estação Notícias! É com muitíssimo prazer e orgulho que venho por meio desta, contar um pouco da minha trajetória de vida.

Sou Ednaldo Pereira, filho de Antônio Trindade e Dona Maria Pereira, casado com Kássya Vieira, filha do saudoso Tião dos confeitos e pai de dois lindos filhos.
Pedro, Kássya, Sargento Ednaldo e Eloise

Minha história começou em 1997, quando terminei os meus estudos na Escola Estadual André Cordeiro e, resolvi ingressar nas Forças Armadas. Como os jovens daquela época, tive momentos de inseguranças, mas com minha persistência e perseverança, fui atrás do meu objetivo.

Chegando à capital Recife, me deparei com os portões fechados e com um aviso enorme que dizia assim: "encerrado o período de inscrição na Aeronáutica" porém para a Marinha ou Exército poderia ser feita a inscrição. Com um sonho de fazer parte da Força Aérea interrompido, fui em busca de outros sonhos, ao optar pela Marinha do Brasil.

Consegui passar na Marinha em 1998, e prestes a ingressar, um acidente ocorreu comigo, onde fiquei muito machucado, mas graças a Deus e aos meus amigos e amigas, fui socorrido às pressas e me recuperei a tempo para que pudesse ser incorporado em janeiro de 1999 em Natal, capital do Rio Grande do Norte. No período inicial, é muito delicado, pois passamos por vários testes físicos e psicológicos, mas todos superáveis.

Para seguir carreira tive que abrir mão de várias coisas, principalmente da minha família. Saberia que nada cairia do céu, iria ter que estudar muito, e foi o que eu fiz. Me formei Cabo em 2004 na cidade do Rio de Janeiro onde vivo até hoje. Em um concurso em 2009 para Sargento da Aviação Naval, fui aprovado, me dando então a sonhada estabilidade.

Hoje sou 2° Sargento da Marinha com a profissão de mecânico de aeronaves de asas fixa (caça) e de asas rotativa (helicóptero), e tenho muito orgulho de realizar um sonho que era do meu pai, em seguir carreira militar em uma das Forças Armadas, onde nos garante uma estabilidade e aposentadoria diferenciada.
Sargento Ednaldo fazendo manutenção em uma aeronave

Já tive o prazer de participar de várias missões de paz no Brasil e no exterior, representando e defendendo com muito orgulho a nossa Pátria Brasil. É impossível contar 17 anos de serviços prestados para nossa Nação em "duas linhas", mas fica minha dica, para quem pensa em ingressar nas Forças Armadas: "Elas nos ensina com disciplina e hierarquia ser cidadão do bem". Agradeço a Deus por tudo que conquistei, pois ele sempre esteve no controle de tudo.
 
A bênção dos meus pais; abraços nos meus irmãos Denis e Edna; e lembranças para toda família Trindade e amigos da minha querida cidade Brejo da Madre de Deus-PE.


O vídeo a baixo mostra o momento em que aeronaves saem para fazer o voo teste após ser realizada a manutenção pelo Sargento Ednaldo.
“É um momento muito delicado na aviação, quando se fala em voo teste. Nesses voos são feito várias manobras aéreas, forçando o máximo a aeronave no ar. Esse vídeo mostra os caças saindo após a manutenção para fazer o voo teste”, disse Sargento Ednaldo.

Veja mais fotos que mostram a trajetória do Sargento Ednaldo Pereira na Marinha do Brasil: