quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Agricultor colhe beterraba gigante no sítio Cacimba de Pedro

O agricultor familiar de Brejo da Madre de Deus, o senhor Cosme Manoel de Souza, colheu em sua roça no sítio Cacimba de Pedro, uma das maiores beterraba do Agreste pernambucano.

O tamanho da beterraba chamou a atenção de todos no sítio e também no Sindicato dos Agricultores Rurais onde o agricultor fez questão de apresentar o legume que pesa 2 quilos e meio e fez um grande sucesso.

Do Estação Notícias

Escoteiros do Brejo da Madre de Deus participam do projeto "Criança na Praça" em Caruaru

O projeto “Criança na Praça”, desenvolvido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação no interior de Pernambuco, foi realizado mais uma vez em Caruaru e contou com a participação do Grupo de Escoteiros Águia Dourada do Brejo da Madre de deus que contagiou a todos com a campanha do “Abraço Grátis”, levando alegria e muito amor ao publico presente.

O evento foi realizado na segunda-feira dia (12) e contou com a participação de Dilson Oliveira, apresentador do programa O Povo na TV e o boneco Boquinha.

O Chefe Afonso falou da importância do escotismo para a comunidade e o mesmo apresentou o Chefe Junior que está fundando um grupo escoteiro na cidade de Caruaru.

Após o evento no Parque Severino Monte Negro os escoteiros foram para o Shopping Difusora onde se divertiram no Playstore encerrando as atividades comemorativas do dia das crianças.

“Agradecemos em primeiro lugar a Deus, pais de escoteiros, aos amigos e colaboradores da sociedade brejense por ter ajudado financeiramente para podermos estar aqui”, disse Chefe Afonso.

Veja a matéria da TV Jornal:
Do Estação Notícias

Idoso morre as margens da PE-145 em Fazenda Nova após sofrer ataque cardíaco

O senhor José Antônio da Silva, 67 anos, estava retornando para sua residência após ter participado de um culto religioso no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus quando passou mal e caiu as margens da PE-145.
O fato ocorreu na segunda-feira (12) por volta das 18hs.

Familiares do idoso informaram que o Samu chegou a ser acionado, mas não deu tempo de salvar a vida do mesmo que teve um ataque cardíaco e bateu a cabeça no asfalto.

As Polícias Civil e Militar estiveram no local e realizaram todos os procedimentos para que o corpo fosse retirado e levado para a Depol de Santa Cruz do Capibaribe, para em seguida, ser levado para o IML em Caruaru.


Do Estação Notícias

Ligação interurbana grátis no orelhão em Pernambuco

As chamadas de longa distância nacional (LDN) realizadas a partir de qualquer orelhão de Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina não estão sendo cobradas.

A medida vale até abril de 2016 e é uma punição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) à Oi, responsável pelos aparelhos. A operadora não está cumprindo com os patamares mínimos de disponibilidade dos orelhões nestas localidades. Vale ressaltar que os mesmos estados também estão com o serviço de ligação para fixo gratuita por uma punição semelhante da Anatel desde abril deste ano.

Conforme determinado no despacho 565/2015, os estados atendidos pela Oi deveriam apresentar disponibilidade da planta de telefones de uso público acima de 90%. Nos casos de localidades atendidas apenas por acesso coletivo, a disponibilidade deveria ser de, no mínimo, 95%. Nenhum dos parâmetros, porém, foram alcançados nos estados citados. Em fevereiro de 2016, novas medições serão realizadas pela agência.

Onde o serviço for satisfatório, a medida cairá em abril. Caso os patamares mínimos continuem não sendo atingidos, a Anatel adianta que em 1º de abril também irá liberar de pagamento as ligações locais para celulares feitas a partir de orelhões.

Através de nota, a Oi informou que está cumprindo a determinação da Anatel de conceder a gratuidade em chamadas locais e de longa distância nacional para telefones fixos, feitas a partir de sua rede de telefonia pública nos estados indicados pela agência, na forma definida e divulgada em seu site na internet. A companhia acrescenta que, como os orelhões da empresa estão instalados em vias e estabelecimentos públicos, sofrem, diariamente, danos por vandalismo.

“A Oi esclarece também que mantém um programa permanente de manutenção de seus telefones públicos e conta com as solicitações de reparo enviadas à companhia pelo canal de atendimento 10314 por consumidores e por entidades públicas”, detalha o texto. Quem não encontrar o serviço gratuito nos orelhões dos estados citados, deve reclamar à Anatel no número 1331.

Queda
Criados em 1971, os orelhões estão sendo cada vez menos utilizados pelos usuários. Atualmente, segundo dados da Anatel, 50% dos orelhões existentes no país realizam apenas duas chamadas por dia. Além disso, a diminuição do tráfego é intensa e chega a 40% ao ano (dados dos últimos anos), além da redução da receita média por orelhão, que hoje não ultrapassa R$ 15 ao mês.


Do Estação Notícias Fonte: Diário de Pernambuco