sábado, 3 de outubro de 2015

Canção maravilhosa, só amor, gratidão e adoração

FEIRA ORGÂNICA – FARMÁCIAS SÃO JERÔNIMO

O que é um produto orgânico?

Um produto orgânico é muito mais que um produto sem agrotóxicos e sem aditivos químicos. É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc.), conservando-os a longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

Para ofertar ao consumidor alimentos saudáveis e mais nutritivos, o agricultor necessita trabalhar em harmonia com a natureza, recorrendo aos conhecimentos de diversas ciências como a agronomia, ecologia, sociologia, economia e outras.

A produção orgânica obedece normas rígidas de certificação que exigem, além da não utilização de agrotóxicos e drogas venenosas, cuidados elementares com a conservação e preservação de recursos naturais e condições adequadas de trabalho.


A partir desta próxima-sexta feira (09-10-15), terá na frente da Farmácia São Jerônimo da Praça do Bom Conselho, ao lado do antigo ServeBem, a feira do orgânico, onde você poderá adquirir frutas e verduras orgânicas, sem adição de agrotóxicos e adubos químicos. No dia, também terá exposição de produtos naturais, medição da glicose e aferição da pressão.Do Estação Notícias

Homem aguarda filha sair para comprar o almoço e comete suicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã deste sábado (03), um homem cometeu suicídio através de enforcamento no quarto de sua residência na Rua Severino Pereira da Silva, centro de Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima foi Gilberto Abílio da Silva, conhecido por “Gil” (41 anos), ele aproveitou o momento em que a sua filha teria saído para comprar o almoço e amarrou uma corda na madeira do telhado, subiu em uma escada e se jogou. O corpo já sem vida foi encontrado pela filha quando retornou com a refeição.

Segundo a esposa da vítima, que não teve o nome revelado, a mesma relatou que eles estavam separados desde o início do ano, e que há três meses, ela teria saído definitivamente da casa.


Populares informaram que Gilberto ultimamente estava meio depressivo e que a família já tem um histórico de suicídio, sendo que há alguns anos, Gilberto teria perdido o pai e um irmão pelo mesmo motivo. Familiares ressaltaram que Gilberto já teria tentado o suicídio quando era solteiro.

Gilberto era natural de Toritama e trabalhou como moto-taxista, entregador de pizza e, atualmente era balconista há nove anos em uma farmácia localizada ao lado da Praça dos Estudantes na Capital da Moda.
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima