terça-feira, 22 de setembro de 2015

Morre no Hospital da Restauração adolescente que incendiou o próprio corpo em São Domingos após crise de ciúmes

A adolescente que ateou fogo no próprio corpo após o fim de um relacionamento no dia 09 deste mês, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital da Restauração (HR) no Recife.

De acordo com informações, a jovem Antoniele Maria de Melo, de 15 anos, estava internada no setor de queimados e morreu após uma parada cardíaca na manhã na segunda-feira (21). 

Antoniele residia no Loteamento Acauã no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações obtidas pelo repórter policial Fernando Lagosta, Antoniele Maria era envolvida em um triângulo amoroso com um casal de jovens em Santa Cruz do Capibaribe e, após uma discussão, ocorrida em uma residência no bairro São Jorge na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a adolescente ateou fogo no próprio corpo, usando uma garrafa com álcool.

O caso chamou a atenção pela barbaridade e também pela adolescente ter um comportamento problemático. Segundo testemunhas, ela já teria tentado cometer suicídio cortando os pulsos com cacos de vidro.

Do Estação Notícias com informações de Ney Lima

Radar vai prever chuva com duas horas de antecedência em Pernambuco

Cheia de 2010 trouxe destruição para várias cidades da Zona da Mata. Não houve tempo para avisar moradores. Foto: Jorge Araújo/ DP/ DA Press

No próximo inverno, os pernambucanos devem contar com informações meteorológicas mais precisas, como uma grande precipitação de chuvas, até duas horas antes do evento. A previsão assertiva será possível graças à instalação de um radar meteorológico, numa estrada vicinal do município de Chã Grande, próximo à rodovia estadual PE-71, a 81km do Recife. O equipamento cobrirá um raio de 300km, a partir do litoral, varrendo a Zona da Mata e o Agreste do estado. A ordem de serviço foi assinada, ontem, pelo governador Paulo Câmara. O investimento será de R$ 13 milhões. 

“A instalação da rede de pluviômetro já começa de imediato, seguida da implantação dos softwares e da capacitação do pessoal. No próximo inverno, estaremos calibrando os pluviômetros, porque para isso precisamos da ocorrência de chuvas. O sistema já estará funcionando mas ainda não estará com a sua máxima eficiência justamente porque precisamos das chuvas”, explica o presidente da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Marcelo Asfora. 

Segundo ele, o radar trará informações precisas da localização das nuvens, velocidade, calibragem, direção em que as massas de ar estão se deslocando, entre outros detalhes do sistema meteorológico. Tudo com duas horas de antecedência antes do evento climático acontecer, sobretudo aqueles que podem causar desastres, como alagamentos, cheias e deslizamento de barreiras. Também será possível mostrar o local exato. “Ao invés de informarmos as regiões atingidas, vamos informar os bairros. Isso nos dá vantagem na hora de prever chuvas mais intensas, para tomar precauções imediatas”, complementa Asfora. 

Com a instalação do radar em Chã Grande, todo o estado terá cobertura meteorológica via satélite. Atualmente, há apenas um equipamento semelhante em Petrolina, no Sertão pernambucano, mas que trabalha basicamente subsidiando a agricultura, mostrando os locais onde haverá possibilidade de chuva para haver melhor distribuição das sementes. Chã Grande foi escolhida para receber os equipamentos pela posição geográfica e altura. “O radar tem que ter horizonte livre para pegar informações do mar, que é por onde vem as chuvas. E se tiver alguma barreira, o sistema fica prejudicado”, explica Asfora.
O presidente da Apac diz que o radar vem complementar um trabalho de quatro anos, triplicando as áreas de monitoramento”, lembra Marcelo Asfora.

Do Estação Notícias Fonte: Diário de Pernambuco

Inaugurada nova loja O Boticário em Brejo da Madre de Deus

Há vários meses o Brejo da Madre de Deus estava sem uma loja física O Boticário, apenas alguns pontos comerciais e também revendedores disponibilizaram os produtos da franquia.

Agora, com a inauguração da nova loja O Boticário, realizada no ultimo sábado (19), a população brejense tem um espaço exclusivo para experimentação e comercialização dos produtos e fragrâncias para homens mulheres e crianças.

Venha conhecer as novas e modernas instalações da loja O Boticário em Brejo da Madre de Deus, que fica localizada na Rua Maestro Tomás de Aquino em frente à Biblioteca Pública no centro da cidade.
Do Estação Notícias