quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Silas e Macaco, dois brejenses que vivem escalando as Serras do Ponto, do Estrago e da Prata

Esses apaixonados por escalada estão sempre nas alturas.

Os amigos Zenaldo Manoel de Souza Júnior, de 27 anos, conhecido por “Macaco” e Silas Lira Brito, de 26 anos, mais conhecido por Silas Aventura, são brejenses apaixonados por escalada em rocha.

Tudo começou em 2010 quando fizeram um curso de desafio vertical com Cauí Vieira, um dos melhores escaladores do Nordeste. A partir daí, esses “loucos por aventura” começaram a escalar semanalmente as serras do Ponto, do Estrago e da Prata.

Já foram abertas por eles até agora, 190 vias de escalada, entre tradicionais e esportivas com vários graus de dificuldade, que vão desde o iniciante até o profissional.
Recentemente o Blog Estação Notícias registrou o momento da escalada na Serra do Estrago em um via de nome “Face Oculta” com 270 metros, com grau de dificuldade moderado. Os escaladores chegaram ao cume da montanha em 1 hora e meia.

Interessados em fazer escalada em rocha em Brejo da Madre de Deus, entrem em contato com esses dois brejenses aventureiros, fones: (81) 9.9969-7083 - Silas Aventura e (81) 9.9643-0737 – Macaco.

Veja mais fotos da escalada da Serra do Estrago:
Fotos de outras escaladas de Silas e Macaco
Do Estação Notícias