sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Adolescentes que assaltaram loja em Brejo foram apreendidos em Poço Fundo. O veículo utilizado no assalto pertence a avó de um dos infratores

Os quatro adolescente realizaram um assalto na Loja JC Modas em Brejo e ameaçaram matar a funcionária do estabelecimento

Os jovens que assaltaram uma loja de roupas em Brejo da Madre de Deus na manhã desta sexta-feira (04), foram apreendidos pela Polícia Militar quando passavam pelo distrito Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe.

Avisados do assalto ocorrido em Brejo da Madre de Deus, a PM de Santa Cruz do Capibaribe montou uma blitz na PE-160, e quando os elementos que fugiam em um veículo Doblô de cor cinza escuro avistaram as duas viaturas, entraram na Vila Poço Fundo na tentativa de despistar os policiais. Apavorados, os assaltantes erraram o caminho e foram parar dentro da barragem da localidade que está seca. Eles abandonaram o veículo com a mercadoria roubada e tentaram correr, mas foram alcançados pelos policiais.

O veículo foi levado junto com os adolescentes para a delegacia em Santa Cruz do Capibaribe. Aos policiais eles disseram que jogaram as armas dentro do mato no momento da fuga. Questionados sobre o que fariam com o produto roubado, um deles respondeu que “venderia no bolo”, “na tuia”.

A proprietária da loja compareceu a delegacia e conseguiu recuperar 133 peças de roupas, 6 carteiras e 7 cintos. O celular da funcionária que tinha sido levado pelos menores já estava sem o chip e também foi recuperado. “Somente após uma verificação na loja é que saberemos realmente se toda mercadoria foi mesmo recuperada, existe a possibilidade de eles terem jogaram parte da mercadoria, já que se desfizeram das armas para tentar se livrar”, contou a proprietária da loja.

Além dos quatro envolvidos no assalto serem menores de idade, o que chamou bastante a atenção foi à idade de um deles que tem apenas 14 anos de idade, e de acordo com a dona da loja que acompanhou todo trabalho na delegacia em Santa Cruz do Capibaribe, o veículo Doblô que está com placas da cidade de Água Preta, pertence à avó desse menor.

De acordo com informações da polícia, dois infratores já têm passagens por roubo de motos e porte ilegal de arma.

Ainda de acordo com a polícia, ao saberem que os adolescentes estavam apreendidos na delegacia por terem participado do assalto, familiares de dois deles entraram em desespero por não saberem que os mesmos praticavam crimes. Um casal não quis comparecer a delegacia afirmando que não aprova a conduta do filho e que estariam muito envergonhados.

Após a ouvida os infratores que residem em Santa Cruz do Capibaribe foram encaminhados para a FUNASE em Caruaru.
A proprietária da loja conseguiu recuperar a mercadoria.
Momento da apreensão na Vila Poço Fundo


Do Estação Notícias 

VALE A PENA VER DE NOVO: Morando em Itaguaí-RJ há 30 anos, brejense entra em contato com o Blog Estação Notícias e pede ajuda para encontrar seu irmão.

Ana com sua filha Rayane 

Uma brejense que foi morar na cidade de Itaguaí no Estado do Rio de Janeiro há mais de 30 anos entrou em contato com o Blog Estação Notícias e pediu ajuda para localizar seu irmão em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco. 

Ana dos Santos Silva tem 41 anos, é camelô, trabalha vendendo lanches a noite em Itaguaí, ela entrou em contato por telefone e nos enviou detalhes de sua história.

Nascida em Brejo da Madre de Deus, Ana morou na Vila Balança até os 11 anos de idade, quando foi morar com uma prima em Itaguaí no Rio de Janeiro. Depois de um tempo, quando já tinha uma filha de 2 anos, ela conseguiu levar sua família para morar com ela, apenas seu irmão mais velho chamado Adelson dos Santos Silva, que mora em Cacimba de Pedro, ficou em Brejo da Madre de Deus, pois já havia constituído uma família. Durante algum tempo, Ana e Adelson mantiveram contato através de telefone e cartas, mas, há pelo menos 15 anos esse contato foi perdido, as cartas e o telegrama voltavam e o telefone não existia mais. Ana contou que por falta de condições financeiras não puderam mais voltar em Brejo da Madre de Deus. Quando sua mãe, a senhora Rita de Assis Santos conseguiu juntar o dinheiro para vir procurar seu irmão, ela ficou muito doente e tiveram que gastar o dinheiro com a saúde dela.

“O que eu e a minha mãe mais queremos nesse momento é saber noticias do meu irmão, se por acaso alguém conhecer ele e poder entrar em contato agradecemos. O nome dele é Adelson dos Santos Silva, tem 44 anos, e um filho mais velho chamado Anderson”, contou.
Juntamos todas as informações e fomos à busca de respostas e tentar descobrir o paradeiro de Adelson para restabelecer o contato dessa família.

Veja a reportagem em vídeo dessa emocionante história:
Do Estação Notícias

Assaltantes tocaram o terror e fizeram “arrastão” na JC Modas. Polícia conseguiu prender os meliantes próximo a Vila Poço Fundo.

Os assaltantes escolheram as roupas mais caras e fugiram levando muita mercadoria

A loja JC Modas que fica na Rua Dr. José Nery próximo a escola Estadual André Cordeiro foi assaltada na manhã desta sexta-feira (04) em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações repassadas para o Blog Estação Notícias, era por volta das 10h10min quando quatro elementos chegaram em uma Doblô de cor cinza, dois entraram na loja, um ficou do lado de fora e outro dentro do veículo. Os jovens que entraram no estabelecimento pediram para ver algumas peças de roupas, um deles sacou uma arma e anunciou o assalto, em seguida deu ordens à funcionária para pegar todas as calças tamanho 40 e outras peças masculinas. Os assaltantes também foram colocando nas sacolas outras calças, shorts, camisas, cintos, carteiras e bonés. Agressivos, eles ameaçaram atirar na cabeça da atendente da loja.

“Um dos assaltantes disse que nunca mais tinha matado ninguém e que era pra atirar na cabeça da menina que trabalha aqui na loja, mas o parceiro dele disse que não fizesse isso que ela estava calma”, contou uma familiar da proprietária.

Assim que pegaram tudo o que queriam, os assaltantes fugiram levando também o aparelho celular da funcionária. De acordo com informações de familiares da proprietária, o prejuízo foi pra mais de R$ 15 mil.

Uma brejense que estava vindo de Jataúba contou que a Doblô passou em alta velocidade pela PE-145 próximo à entrada do sírio Apolinário no sentido a Jataúba.

Minutos depois a policia Militar conseguiu prender os assaltantes na PE-160 próximo a Vila Poço Fundo. Todos foram levados para a delegacia em Santa Cruz do Capibaribe. A proprietária da loja assaltada foi até a delegacia para tentar recuperar a mercadoria.

Um fato que também chamou bastante atenção foi um elemento desconhecido ter ido à loja na semana passada e ter comprado uma calça tamanho maior.

“A menina que trabalha aqui na loja já tinha avisado que na semana passada um rapaz desconhecido chego aqui e pediu para ver calças, ele comprou uma calça que não dava pra ele, ficou folgada, mas mesmo assim, ele resolveu comprar e disse que depois mandaria alguém ajustar a calça pra ficar bem nele”, contou uma funcionária.

Veja mais fotos: