domingo, 16 de agosto de 2015

Menor que esfaqueou casal em Brejo da Madre de Deus foi apreendida em festa na zona rural do município

A Menor foi apreendida numa festa no sítio Bandeira 

A Polícia Militar realizou várias buscas no intuito de apreender a menor que esfaqueou um casal no inicio da noite do sábado (15) em Brejo da Madre de Deus e que resultou na morte de Lucivânia da Silva Calado de 25 anos.

A menor G.M.S (que completa 18 anos no início de outubro) a PM encontrou a jovem no sítio Bandeiras, próximo ao distrito São Domingos, em um clube onde participava em uma festa como dançarina de uma banda musical.

De acordo com a PM, no momento em que foi apreendida G.M.S não esboçou qualquer reação e afirmou ter esfaqueado a vítima argumentando que ela teria ido lhe bater.

A menor foi levada junto com a sua mãe e as testemunhas para a Delegacia em Santa Cruz do Capibaribe onde foi ouvida e foi lavrado o flagrante de delito de ato infracional. Em seguida ela foi encaminhada para o Ministério Público de plantão em Caruaru que decidirá se a mesma será interna para cumprir medida sócio-educativa ou não.

Do Estação Notícias

Impossível não se emocionar! Faz Chover!

Esposa de segurança é esfaqueada após brigar com amante do marido em Brejo da Madre de Deus. Ela morreu após dar entrada no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru. O homem também foi ferido e não corre risco de morte.

Lucivânia já vinha sendo ameaçada pela amante do seu esposo

Uma grande confusão aconteceu na noite deste sábado (15) na Rua Vereador Abel de Freitas, mais precisamente em frente à prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, por volta das 19h houve uma discussão entre Lucivânia e a amante do seu esposo, a menor de idade G.M.S. de 17 anos, que estava armada com uma faca e desferiu golpes que atingiram Lucivânia em baixo da axila e na região do abdômen. O esposo de Lucivânia, também foi esfaqueado, ele foi ferido no rosto entre o nariz e a testa. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital local. Luiz Carlos de Lima, 28 anos, segurança, recebeu atendimento médico e está em observação no hospital do Brejo da Madre de Deus. Ele não corre risco de morte.  

Já a sua esposa Lucivânia da Silva Calado, 25 anos, chegou ao hospital em estado gravíssimo, ela teve hemorragia interna e externa e foi preciso ser levada as pressas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Chegando em Cachoeira Seca (Lampião), Lucivânia teve uma parada cardíaca, mas foi reanimada. Como a mesma tinha perdido muito sangue e a situação só piorava, a equipe médica decidiu levar a vítima para o Hospital Mestre Vitalino (HMV) que fica na chegada de Caruaru. Lá ela foi entubada, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito 30 minutos após dar entrada naquele hospital.

Para a Polícia, Luiz Carlos informou que estava discutindo a relação com sua esposa, quando a menor surgiu armada com uma faca peixeira e desferiu os golpes em sua esposa, e quando tentou intervir, ele teria levado o golpe que o atingiu no rosto. Ele informou ainda que teve um caso amoroso com a agressora e que a mesma vivia ameaçando sua esposa.


O corpo de Lucivânia foi levado para o IML regional em Caruaru e deve chegar em Brejo da Madre de Deus por volta das 18h deste domingo (16).

O velório deve ocorrer em sua residência no Loteamento Beira Rio ao lado do Estádio Municipal. O sepultamento está previsto para as 8hs da manhã desta segunda-feira (17) no cemitério local.

A menor que esfaqueou o casal conseguiu fugir, mas foi apreendida pela Polícia.

Do Estação Notícias

Meu Brejo Lindo de Viver

Uma foto interessante onde podemos ver da Serra da Prata o Brejo da Madre de Deus dentro de uma “bola de cristal”.

É o nosso Brejo Lindo de Viver!

Do Estação Notícias Foto: Lázaro Medeiros

GATI prende elemento com notas falsas em Brejo da Madre de Deus

Momento em que o GATI estava levando os envolvidos para a sede Polícia Federal em Caruaru.

A equipe do GATI mostrou que não dá a viagem perdida e mais uma vez realizou um excelente trabalho em Brejo da Madre de Deus, onde na tarde deste sábado (15), conseguiu retirar de circulação um individuo que estava com várias notas falsas de real.

Através de informações anônimas de que os mesmos estariam chegando pela PE-145 vindo de Jataúba ou Santa Cruz do Capibaribe, o GATI montou uma blitz em frente ao posto de combustíveis no Bairro Lagoa e conseguiu aprender duas pessoas quem vinham em uma moto, um deles estava com as notas falsas.

Eles foram levados para a delegacia da cidade, e por se tratar de crime contra a União (inafiançável), foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Caruaru.

O ajudante de pedreiro Cicero Alves da Silva, 18 anos, residente na Rua da Antena, estava com R$ 1.880,00 (mil e oitocentos reais) em notas falsas, que de acordo com a Polícia, o mesmo teria comprado as cédulas falsas de um homem ainda não identificado, pelo valor de R$ 300,00 e estava revendendo as notas pela região. Ele foi autuado em flagrante e foi levado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Ainda segundo Policiais do GATI o menor de idade que conduzia a moto disse que estava apenas dando carona ao rapaz, que confirmou inclusive o depoimento do menor.
O menor foi liberado e a moto Honda CG 125 de cor azul que segundo ele era emprestada, também foi liberada por estar com a documentação em dia.

É importante os comerciantes e toda população brejense ficar atenta, pois a polícia acredita que algumas notas possam ter sido repassadas no comércio local.
Cicero foi preso em flagrante
Material apreendido pelo GATI
Do Estação Notícias