segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A Festa da grande multidão

Três pessoas morrem em acidente na PE-90

Três pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (10) em um acidente de carro. O caso ocorreu nas imediações do Sítio Barriguda, na PE-90 em Vertentes, Agreste de Pernambuco e teria sido provocado pelo motorista, que bateu em uma árvore. O velocímetro do veículo Fiat Strada, de cor vermelha, placa OYW-7863, travou em 200 km/h segundo a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, Ademir Alves de Souza (34) teria tido um desentendimento com a mulher dele, Francisca Leitão da Silva que também estava no veículo. A terceira pessoa foi identificada como sendo Vinícius Alves de Souza genro do casal. Eles seguiam do Sítio Patos em Riacho das Almas para uma feira de confecções de Toritama, onde comercializavam. Os dois municípios também ficam no Agreste do Estado.

Outra vítima

Uma quarta pessoa teria se jogado em frente a uma carreta, ao saber do acidente. Ele seria irmão do motorista e teria se sentido responsável pelo desentendimento entre o casal. Este incidente foi registrado nas proximidades do Sítio Junco, em Vertentes.
Do Estação Notícias com informações do G1 e Vertentes Hoje / Fotos: WhatsApp

Presídio de Santa Cruz do Capibaribe tem apenas um agente e chefe de plantão, diz Sindasp

O Presídio de Santa Cruz do Capibaribe tem apenas um chefe de plantão e um agente, segundo relata o Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), após uma fiscalização no dia 31 de julho. A assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) afirma que no dia da fiscalização “estavam trabalhando o chefe de plantão, mais dois agentes plantonistas, além de cinco profissionais na área administrativa e o diretor”.

O presídio tem 13 detentos atualmente e, para o sindicato, o ideal seria a existência de pelo menos seis agentes penitenciários. De acordo com o presidente do Sindasp-PE, João Carvalho, a unidade prisional tem outros problemas além da falta do efetivo.

“Não há equipamentos para revistas, como por exemplo, portão eletrônico. Também não há viatura e falta advogado, enfermeiro e assistente social. Além disso, só uma guarita estava ativada com um policial militar, as outras três estavam sem ninguém”.

Em nota, a assessoria de imprensa da Seres relata ainda que os novos equipamentos de segurança estão em fase de aquisição. “Os novos equipamentos, a exemplo de novos detectores de metais portáteis, deverão chegar até o fim do mês de agosto. A secretaria também está no aguardo de novos equipamentos que serão doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen)”. A aquisição de viatura também é prevista até o fim de agosto.

Já em relação às guaritas, a assessoria da Seres informou que a responsabilidade é da Polícia Militar. O departamento de Comunicação desta corporação, por sua vez, comunicou por telefone que a unidade dispõe de três guaritas, uma frontal e duas na parte de trás. “Temos desconhecimento de haver apenas um policial militar de serviço no presídio. Conforme o comando do 24º BPM [Batalhão de Polícia Militar] – em Santa Cruz do Capibaribe – o efetivo, inclusive, é submetido a permanentes instruções e aprimoramento”, finaliza a PMPPE.


Inauguração
O presídio foi inaugurado em julho e conta com 22 celas com capacidade total para acolher 186 reeducandos de municípios como Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus, todos na mesma região.

Do Estação Notícias Fonte: G1