quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Polícia investiga crimes ocorridos na estrada de Mandaçaia. Um dos assassinos foi preso pelo GATI. Silvestre Stalone não resistiu aos ferimentos e morreu no HRA

O veículo das vítimas foi abandonado no distrito Fazenda Nova

Desde as primeiras horas do dia a movimentação de um veículo Fiat Uno vermelho chamou a atenção de algumas pessoas em Brejo da Madre de Deus, na quarta-feira (05). De acordo com informações de um cidadão que estava indo para o trabalho por volta das 7h, o veículo Fiat Uno estava parado na Rua Dr. José Nery em frente à Escola Estadual André Cordeiro e os ocupantes perguntaram a um homem que passava pelo local onde encontrariam um estabelecimento para adesivar o carro. Ainda de acordo com informações do cidadão, naquele momento o veículo não estava com o adesivo preto no capô, como foi encontrado após o crime.

Algumas pessoas relataram que o mesmo veículo passou em Itaúna, zona rural de Caruaru e os elementos perguntaram como chegavam ao distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus. Populares do sítio Catolé (próximo ao distrito Mandaçaia) contaram que assassinos pararam em uma casa na localidade e pediram água para beber e seguiram pela estrada onde armaram a emboscada para as vítimas.

De acordo com informações da Polícia, a equipe que estava vendendo óculos e recebendo prestações em Mandaçaia foi surpreendida pelos criminosos na estrada de terra que vai de Mandaçaia até a PE-145 no distrito Fazenda Nova.

Silvestre Stalone da Silva, 28 anos, Antônio Fábio, 22 anos, Cicero Everton de Andrade Figueiredo, 20 anos, foram obrigados a sair do veículo Corolla e deitar no chão e foram alvejados a bala. Stalone foi socorrido minutos após e transferido em estado gravíssimo  para o Hospital da Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Os outros dois rapazes morreram na hora.

Maria Natália Lima Figueiredo Fernandes, 30 anos, foi amarrada, teve os olhos vendados e foi lavada no Fiat Uno vermelho que estava com os criminosos. Um dos assassinos assumiu a direção do Corolla e seguiram com os dois veículos pela estrada de terra. Quando chegaram na travessa Mandaçaia em Fazenda Nova encontraram a guarnição da Polícia Militar que estava indo para a ocorrência. O motorista do Corolla bateu na lateral da viatura da Polícia mas conseguiu fugir. Os ocupantes do Fiat Uno trocaram tiros com a PM e fugiram por dentro do mato. Um PM ficou ferido no braço de raspão.

Natália foi encontrada dentro do porta malas do carro, quando foi desamarrada pelos Policiais informou que na estrada tinha três pessoas baleadas. Os Policiais foram até o local e constataram que dois estavam mortos e um já havia sido socorrido por populares. As buscas aos criminosos continuaram.

Enquanto isso, um dos assassinos pegou um toyota lotação que passava pela Barra de Farias e veio para o trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus, o homem totalmente desconhecido chegou em um bar oferecendo dinheiro pra quem o levasse para a cidade vizinha Jataúba. Após desconfiarem da atitude suspeita do homem que estava assustado, com arranhões pelo corpo e com manchas de sangue, populares acionaram a Polícia.

O GATI foi até o bar e prendeu o homem que foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, lá ele foi identificado como sendo Paulo Roberto de Souza Silva, 30 anos, residente na cidade de Trindade/PE.  Apesar de no momento dos crimes os assassinos estarem usando touca para esconder os rostos, Natália reconheceu Paulo Roberto devido suas vestes, e também por supostamente trabalhar para o concorrente dos homens que foram mortos. Ele foi indiciado pelo delegado Dr. Júlio Porto e foi encaminhado para o presídio.

A polícia segue as investigações que apontam para disputa de comercio e também motivação passional, já que Natália teria um relacionamento com Silvestre Stalone e suspeitam de que o seu ex-namorado que também trabalha no mesmo segmento seja o mandante do crime.

As Polícias Militar e Civil realizaram os procedimentos para em seguida retirar os corpos de Antônio e Cicero do local do crime e encaminharam para o IML em Caruaru.

O Corolla foi abandonado em uma estrada de terra no distrito Fazenda Nova e o Uno abandonado com a mulher no distrito Barra de Farias.

Já na manhã desta quinta-feira (06) Silvestre Stalone não resistiu aos ferimentos e morreu no HRA. 

Os três homens mortos são da cidade de Barros no Estado do Ceará.
Veículo abandonado com o material de trabalho das vítimas
  Os corpos de Antônio e Cícero ainda na estrada 
  O Corolla tem perfurações de bala nas portas
O Fiat Uno que foi usado pelos criminosos
O GATI prendeu um dos assassinos em um bar no trevo do Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias

Jaime Mota muda de ideia e diz que será candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus ano que vem

Mota é pré-candidato
A matéria Eleição 2016 em Brejo da Madre de Deus já começou! Quem disputará? publicada pelo Blog Estação Notícias no dia 31 de julho, repercutiu bastante na cidade e região. Mostramos a população brejense quem serão os possíveis candidatos no pleito que se aproxima.

Para nossa surpresa o cidadão Jaime Mota que foi citado na matéria por ter manifestado o interesse em disputar a eleição em 2008, voltou atrás em sua decisão de apenas apoiar algum candidato na próxima eleição. Segundo ele, após a matéria do Estação Notícias recebeu várias mensagens o apoiando para ser candidato.

“Amigo, após sua postagem no Estação Notícias, recebi várias mensagens de apoio para colocar meu nome como pré-candidato. Irei representar a mudança que o Brejo precisa para dar rumo ao desenvolvimento. Inclusive uma parte significativa dos meus familiares me pediu para que eu seja candidato. Por isso, á partir de agora através do blog Estação Notícias torno pública a minha decisão de que serei candidato na eleição majoritária de Brejo pelo clamor do povo que pede uma terceira via. Abraços meu amigo”, disse Mota.

Jaime Mota nasceu no Recife, é filho de Mércia Aguiar e neto de dona Glorinha Aguiar e seu Dudu. Trabalha no ramo da construção civil e é dono da Mota Engenharia.

Do Estação Notícias

Justiça determina bloqueio de bens dos envolvidos na “Farra das Locações”.

Edson Vieira
A justiça determinou o bloqueio de bens de oito pessoas que foram denunciadas pelo Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe por envolvimento no escândalo que ficou conhecido como “Farra das Locações”.

Entre os denunciados estão o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), a chefe de gabinete, Áurea Priscilla Ferreira, integrantes da comissão de licitação e supostos sócios da empresa KMC Locadora, contratada de fachada para alugar veículos à prefeitura da cidade.

O juiz Hildemar Macedo De Morais decidiu, na tarde desta quarta-feira (05), acatar a denúncia que foi apresentada pelos promotores e ordenou liminarmente o bloqueio de bens para possível reparação de danos causados ao erário público.

De acordo com os autos da decisão, os envolvidos irão continuar usufruindo dos bens até que a ação seja julgada, mas não poderão vender ou transferir os que forem bloqueados.

O valor bloqueado será superior a R$ 1,6 milhão e seria equivalente ao montante pago a empresa KMC Locadora nos primeiros meses do Governo Edson Vieira. Os oito acusados deverão responder solidariamente pelos valores supostamente desviados.


Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima