domingo, 31 de maio de 2015

Brejo da Madre de Deus terá novo calendário de abastecimento de água

A sede do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, e os distritos Fazenda Nova e Barra de Farias terão um novo calendário de abastecimento a partir da segunda-feira (1º). Os locais são abastecidos pela Barragem Santana II, que está com 14% da capacidade - o que corresponde a 79.520 m³, de acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Ainda segundo o departamento, a distribuição de água será do seguinte modo: "Brejo da Madre Deus, que tinha um rodízio de quatro dias com água e três sem, passará a receber água duas semanas por mês, de forma alternada. Fazenda Nova, que também tinha um racionamento de quatro dias com água e três sem, passará a ser abastecida três dias por mês. Já em Barra do Farias, os moradores recebiam água um dia por semana e passarão a ser abastecidos um dia por mês".

O gerente regional, Mário Heitor Filho, informou por meio da assessoria que "as alterações foram planejadas com o objetivo de preservar a barragem ao máximo, evitando assim o colapso imediato e a falta de água por completo".