quarta-feira, 27 de maio de 2015

Perto do fim! Barragem de Santana II entra em pré-colápso

A Barragem de Santana II tem pouquíssima água, a situação é alarmante. De acordo com informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, atualmente o reservatório está com aproximadamente 12% de água.

Recentemente houve uma paralisação no abastecimento por uma semana em Brejo sede, e outra paralisação no abastecimento nos distritos Barra de Farias e Fazenda Nova, que durou de 20 a 25 dias.

Apesar de um pré-colapso, o abastecimento permanece do mesmo jeito que foi estabelecido quando a barragem estava cheia, ou seja, 3 dias com água o setor 1 (da prefeitura para o centro) e 4 dias com água para o setor 2 (da prefeitura para o trevo).

A quantidade de chuva que tem caído em Brejo da Madre de Deus é muito abaixo do esperado, e pra piorar, tem chovido mais na cidade do que na região brejeira. A expectativa é que possa chover mais em junho e julho, mesmo período que choveu forte e encheu a barragem ano passado.

A quantidade de água na Barragem de Santana II dá aproximadamente para abastecer a população durante cerca de 20 a 30 dias segundo informações da Compesa.

Do Estação Notícias

Morte de Zico choca população brejense

Vítima de um grave acidente de moto na noite do ultimo domingo dia (24), Helder Lucian Ferreira da Silva, 25 anos, popularmente conhecido por Zico, sofreu uma forte pancada na cabeça, ficou em coma, e teve sua morte encefálica confirmada por volta das 11h30min nesta terça-feira (26).
  
A morte de Zico deixou chocada a população brejense que não teve ânimo para comemorar o aniversário da cidade.

Zico é filho de Vaninho de seu Nelson e da Enfermeira Lili, trabalhava no Plano de Assistência Familiar e Funerária São Marcos de Raniery, onde era tido como um funcionário exemplar.  
Em uma rede social Adriana Barros, esposa de Raniery, comentou a morte do funcionário, que para eles, era como filho.

“Obrigado meu Deus pelo tempo que o senhor nos deu o nosso filho de coração. Guardaremos sempre sua imagem em nossa mente e principalmente em nossos corações. Quero permanecer com o seu sorriso do último sábado nos dando ‘tchau’ e dizendo até segunda-feira”, publicou Adriana.

O velório de Zico deve acontecer em sua residência que fica localizada no Bairro Marajás. Raniery e familiares de Zico estão no Recife agilizando a liberação do corpo, após a liberação, será possível definir o horário do sepultamento.

Do Estação Notícias