quinta-feira, 21 de maio de 2015

Polícia prende em Pesqueira o suspeito de extorquir dinheiro de padre Ézio

A polícia prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), o suspeito de extorquir dinheiro do padre Severino Ézio de Melo, 36 anos, integrante da Diocese de Pesqueira. O homem foi preso por volta das 6h da manhã, na região dos Xucurus, em Pesqueira, no Agreste do estado, e trazido para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife, onde chegou por volta das 8h30. Um mandado de prisão contra ele já tinha sido expedido pela 9ª Vara Criminal da capital.
Após chegar ao Recife, o suspeito prestou depoimento e deve fazer exames de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML). Ainda nesta quinta (21), ele deve ser levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará preso.

De acordo com a polícia, o suspeito tem 26 anos e trabalhava como vendedor de picolé, em Pesqueira. Ainda segundo a polícia, ele tinha um relacionamento com Ézio e cometeu o crime por ciúmes. Um terceiro envolvido no caso não foi preso, mas também está sendo investigado. A investigação do crime foi iniciada no fim do mês de abril.

Segundo o delegado, o suspeito não chegou a receber dinheiro, mas por ter as fotos e ameaçar o padre Severino Ézio de Melo, a situação configura crime de extorsão de dinheiro. Na segunda (18), a diocese de Pesqueira afastou temporariamente o religioso de suas funções sacerdotais.
Do Estação Notícias Fonte: G1

Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Jataúba

Uma briga entre irmãos quase terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (20) na rua Jose Cupertino mais conhecida como a rua da Caixa D’água próximo ao presidio em Jataúba.

Segundo populares os mesmos estavam bebendo no Bar de Mocim que fica naquela localidade, e tudo começou com uma discussão, e em seguida os dois irmão começaram a brigar, mais foram contidos pela primeira vez por alguns amigos. Não passou muito tempo e os dois irmãos se pegaram no murro novamente, foi quando o acusado João Batista Ribeiro vulgo “Lila” desferiu dois golpes de faca em seu irmão Jose Leone Ribeiro, 23 anos, vulgo “Pecinha”, acertando o mesmo com um golpe de faca no tórax e outro abaixo da axila esquerda. 

Pecinha foi socorrido pela equipe do SAMU até a unidade Hospitalar de Jataúba e em seguida foi transferido para o HRA em Caruaru. 

Logo após ter desferido as facadas em seu irmão Lila fugiu com destino ignorado. 

Do Estação Notícias Fonte: Collar Blog Jataúba News

Elementos assaltam comerciante no centro de Brejo da Madre de Deus

Um estabelecimento comercial foi assaltado no centro do Brejo da Madre de Deus na manhã desta quinta-feira (21). Segundo informações repassadas para o nosso Blog Estação Notícias, o cidadão tinha acabado de abrir o estabelecimento que fica ao lado da igreja do Bom Conselho, quando por volta das 08h30min, chegaram dois elementos em uma moto de cor preta, usando capacete e blusão para disfarçar e anunciaram o assalto.

Testemunhas contaram que os assaltantes aparentavam ser menores de idade e conseguiram levar cerca de R$ 500 reais em dinheiro.

Eles fugiram pelo beco que dá acesso ao Clube Aquarius e depois seguiram sentido ignorado.

Outros comerciantes ficaram assustados com esse assalto que aconteceu no coração da cidade, lugar pouco provável para a prática dessas ações criminosas devido a maior movimentação de pessoas.

Do Estação Notícias

Vereador Carlinhos da Cohab é vítima de sequestro relâmpago

Carlinhos foi liberado no distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab (PSL), foi vítima de um sequestro relâmpago próximo a cidade de Jataúba no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o vereador estava com outra pessoa em um carro, quando o veículo foi interceptado por elementos que estavam em outro veículo na PE-160.

Os elementos anunciaram o assalto e levaram o vereador e o outro popular conhecido apenas como Didi Aleixo como reféns.

Os dois só foram liberados minutos depois no Sítio Barra de Farias, município de Brejo da Madre de Deus. Os elementos levaram o carro, além de vários pertences das vítimas.

Apesar do susto, o vereador e seu amigo estão bem.

Do Estação Notícias Fonte: Merece Destaque

Escoteiros participam da 5º Mulambada

No último domingo dia 17 os jovens do 44º Grupo Escoteiro Águia Dourada do Brejo da Madre de Deus-PE, mais uma vez foram convidados pela Associação Pernambucana de Escalada em Rocha –ASPER para participarem da 5º Edição da Mulambada, evento dedicado a proporcionar um fim de semana de escalada pra quem nunca praticou o esporte, com muita segurança e diversão.

Convite feito os escoteiros se dirigiram no domingo (17) pela manhã para a Pedra da Bicuda onde puderam escalar várias vias. Os escaladores da ASPER (Associação Pernambucana de Escalada em Rocha) estiveram dando toda a atenção e disponibilizando o equipamento necessário para a realização do evento.

Os jovens se maravilharam em poder escalar e perder aquele medo de altura, e poder desfrutar das belezas naturais. 

As mães que acompanharam seus filhos, como foi o caso de Adriana e Silene, também escalaram e se saíram muito bem.

Agradecemos a Deus por mais uma atividade realizada, aos escaladores da ASPER (Associação Pernambucana de Escalada em Rocha) que nos deram todo apoio, aos pais que autorizaram seus filhos a participarem e as mães Adriana e Silene que contribuíram juntamente com o Chefe Afonso Claudino nessa atividade.

Vendedor de gás é baleado em assalto em Santa Cruz do Capibaribe

No inicio da noite desta quarta-feira (20) aconteceu um assalto á um depósito de gás na Avenida Biu de Deda no bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações, três elementos armados chegaram em um carro branco e anunciaram o assalto e deram ordem de parada á um vendedor de gás, que não obedeceu a ordem dos assaltantes e foi alvejado por um disparo de arma de fogo no braço.

A vítima Robenílson Edvaldo da Silva, 38 anos, foi socorrida para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, na capital da sulanca, e não corre risco de morte. Após a investida os elementos fugiram no veiculo branco, levando uma pequena quantia em dinheiro do estabelecimento comercial.

A Policia Militar foi acionada e realizou diligências na tentativa de capturar os assaltantes, mas até o momento ninguém foi preso.

Do Estação Notícias Fonte: São Domingos Informa