terça-feira, 12 de maio de 2015

Brejenses nas firmas pelo Brasil

O leitor Edvan Vieira enviou para o Blog Estação Notícias essa foto que mostra parte dos 24 “Toyotas Gipão” que estão a serviço da Planova no Mato Grosso.
Do Estação Notícias 

Mototaxista é executado em Santa Cruz do Capibaribe

Mais um homicídio é registrado na área do 24º BPM, desta vez o fato aconteceu ás margens da PE-160, mais precisamente na usina de leite que fica próximo a cadeia nova em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima trata-se de José Adriano de Lima, 31 anos, que durante o dia trabalhava como mototaxista no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, e a noite, realizava o trabalho de vigilante na usina de leite.
Segundo informações a vítima estava se deslocando para uma reunião juntamente com sua esposa, quando foram surpreendidos por um elemento que surgiu de dentro do mato efetuando vários disparos de arma de fogo atingindo Adriano com um tiro no rosto, próximo do olho, e outro no pescoço. A mulher da vitima reagiu jogando o capacete no assassino que revidou com tiros contra a mesma que por sorte não foi atingida e saiu correndo para dentro do mato.

Polícia Federal indicia Pedro Corrêa na Operação Lava Jato

A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (11) que encaminhou 30 indiciamentos, contra 22 pessoas, ao Ministério Público Federal (MPF), após concluir sete inquéritos policiais que apuraram a responsabilidade criminal de ex-parlamentares presos na 11ª fase da Operação Lava jato. Dentre eles estão os ex-deputados André Vargas (sem partido), Pedro Corrêa (PP-PE) e Luiz Argôlo (SDD-BA), que estavam entre os sete presos desta etapa. A PF não informou os nomes dos demais indiciados.

Ainda de acordo com a PF, os inquéritos tinham como objetivo apurar crimes de corrupção, fraude a licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa, entre outros. Alguns investigados foram indiciados em mais de um procedimento.
Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo foram os seis estados envolvidos nesta ação, que foi batizada de "A Origem".

O MPF informou que recebeu os inquéritos, e que o conteúdo será analisado para que se avalie se serão oferecidas denúncias. Não há prazo para análise, conforme o órgão.

Caso o MPF denuncie os indiciados, cabe à Justiça Federal apreciar as denúncias. Se aceitar, os acusados passam a ser réus.

Foram presos na 11ª fase da Lava Jato:
-André Vargas, ex-deputado pelo PT, foi preso em Londrina;
- Leon Vargas, irmão de André Vargas, preso em Londrina;
- Luiz Argôlo (SDD-BA), ex-deputado, preso em Salvador;
- Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo, presa em Salvador;
Pedro Corrêa (PP-PE), ex-deputado que já cumpre prisão pelo mensalão do PT no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho (PE), em regime semiaberto;
- Ivan Mernon da Silva Torres foi preso em Niterói;
- Ricardo Hoffmann, diretor de uma agência de publicidade em Curitiba, foi preso em Brasília.
Destes, os três ex-parlamentares e Ricardo Hoffmann continuam presos na carceragem da PF em Curitiba.