sábado, 25 de abril de 2015

Veja/Lava Jato: obras em sítio a pedido de Lula

A edição deste sábado da revista "Veja" afirma que o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, um dos presos na operação Lava Jato, realizou uma reforma em um sítio a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Localizado em Atibaia (SP), o sítio Santa Bárbara, de 150 mil m2, pertence aos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar –sócios de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente. De acordo com a revista, o ex-presidente costuma pescar na propriedade.
Atribuindo as informações a anotações feitas por Pinheiro no Complexo Médico Penal, em Curitiba, a revista afirma que as obras foram realizadas em 2011 e incluíram a reforma completa de duas casas, a construção de um pavilhão e de área para churrasqueira, a ampliação de uma piscina e a instalação de um campo de futebol, além da transformação de um antigo lago em dois tanques de peixe.
Segundo a "Veja", as anotações do empreiteiro seriam o esboço de um possível acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.
Os favores da OAS ao ex-presidente, conforme a revista, incluiriam a incorporação para conclusão de uma obra parada da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários), onde Lula e o tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto são donos de apartamentos.
EMPREGO
O terceiro ponto das anotações mencionadas pela revista teria sido o episódio em que Léo Pinheiro ajudou a conseguir um emprego para João Batista de Oliveira, marido de Rosemary Noronha, ex-chefe da representação da Presidência da República em São Paulo.
Amiga íntima de Lula desde os tempos do sindicalismo, Rosemary Noronha perdeu o cargo federal em 2012, logo após a deflagração de uma operação da Polícia Federal para desmontar um suposto esquema de venda de pareceres de órgãos públicos a empresas privadas. Ela foi acusada de tráfico de influência e corrupção passiva.
A suposta ação do empreiteiro em favor Oliveira, segundo a "Veja", visava acalmar Rosemary. 

Do Estação Notícias Fonte: Folha de São Paulo

Adolescente é apreendido após troca de tiros com a polícia na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Na noite desta sexta-feira (24), os efetivos do GATI e ROCAM realizavam rondas na Estrada do Sítio Tabocas, zona rural do Brejo da Madre de Deus, quando perceberam um adolescente de 15 anos em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada, porém o suspeito não obedeceu e tentou fugir por um matagal.

Durante a perseguição, o infrator sacou de uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram, porém ninguém foi atingido. O adolescente foi alcançado e apreendido juntamente com o revolver calibre 38 com cinco munições intactas.

O adolescente foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, porém em seguida o mesmo foi liberado.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima Foto / Patrulha do Agreste