quarta-feira, 22 de abril de 2015

Elementos arrombam escola do Sítio Cacimba de Pedro e levam equipamentos e merenda

Uma escola da rede municipal de ensino foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira (22) em Brejo da Madre de Deus.

Ao chegaram para trabalhar pela manhã, funcionários da escola do Sítio Cacimba de Pedro encontraram o prédio arrombado e acionaram a polícia.

Foram levados aparelhos de DVD, TV, geladeira e também a merenda das crianças.
A escola fica afastada da vila onde tem um grande número de residências. Nenhum morador soube informar nada sobre o ocorrido e até agora ninguém foi preso.

Do Estação Notícias

Caruaru, quem vai?!

Olha ai a criação brejense, Toyota Gipão, pegando a PE-145 transportando passageiros para Caruaru, a Capital do Agreste de Pernambuco.

Do Estação Notícias Foto: Atahanderson Mesquita

Brejense “Camarão” se despede da Sanfona aos 74 anos

Considerado "Patrimônio Vivo" desde 2002

Morreu nesta terça-feira (21), aos 74 anos, o cantor e sanfoneiro pernambucano Reginaldo Alves Ferreira, conhecido como Camarão. Ele estava internado no Hospital Santa Joana, área central do Recife, e teve complicações por conta de uma infecção no intestino. Camarão era considerado "Patrimônio Vivo de Pernambuco" desde 2002.

No início da semana passada, o paciente começou a reclamar de um mal estar gerado por uma infecção intestinal e, só na quinta-feira (16), os médicos decidiram mantê-lo em tratamento intensivo. Às 8h30, a sanfona do artista se calou. 

Os familiares atenderam o desejo do músico, e estão ajustando os detalhes para encaminhar o corpo de Camarão para Caruaru, no Agreste, onde deve ser enterrado ao lado dos pais, no cemitério Dom Bosco, às 14h, desta quarta (22). O velório acontece na Câmara de Vereadores do Recife.


TRAJETÓRIA - Nascido em 23 de junho de 1940 no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, o sanfoneiro ficou conhecido como Camarão após o cantor Jacinto Silva ter feito menção às suas bochechas avermelhadas durante um show para uma rádio da região. Mestre no instrumento, ele contabilizou mais de 50 anos de carreira dedicados ao xote, xaxado, forró e baião. 

Inscrições abertas para o Prêmio Cepe Nacional de Literatura

Como parte da programação comemorativa dos 100 da Imprensa Oficial do Estado de Pernambuco, a Companhia Editora de Pernambuco, vinculada à Secretaria da Casa Civil, lançou o  Prêmio Cepe Nacional de Literatura. As inscrições poderão ser feitas poderão ser feitas até o dia 15 de maio.  O edital está disponível no site da Companhia no endereço http://zip.net/btq5hc

Os trabalhos, junto com a documentação, devem ser enviados pelos Correios, ou entregues na sede da própria Cepe (Rua Coelho Leite, 530, Santo Amaro) das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 16h, nas sextas-feiras.

O prêmio total do concurso é da ordem de R$ 80 mil, sendo R$ 20 mil para os vencedores de cada categoria: romance, contos, poesia e literatura infantojuvenil. Podem participar brasileiros residentes no país ou no exterior, bem como estrangeiros naturalizados. Além de serem escritas em português, às obras devem ser totalmente inéditas.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria