segunda-feira, 13 de abril de 2015

Nível da Barragem de Santana II baixou muito e já preocupa a população brejense

Se não chover nos próximos dias, a cidade poderá enfrentar mais um colapso no abastecimento
É preocupante a situação da Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus. A barragem ficou cheia e quase sangrou há poucos meses atrás, mas após a chegada do verão e também com o aumento da puxada de água por caminhões pipa para abastecer o distrito Fazenda Nova no período da Semana Santa, a água baixou rápido.

Como não choveu consideravelmente na zona brejeira nos últimos dias, atualmente a Barragem de Santana II está  com aproximadamente 35 a 40% de sua capacidade.  

Questionamos a gerência da Compesa se no momento haveria necessidade de um racionamento maior no abastecimento d’água e fomos informados que “o Brejo da Madre de Deus já passa por racionamento, e por hora, não tem como fazer um racionamento maior, visto que, se diminuirmos os dias de abastecimento em muitas ruas não chegaria água e dessa maneira teriam que ser abastecidas pelo caminhão pipa”, informou o responsável local.

O abastecimento d’água em Brejo da Madre de Deus está da seguinte maneira: setor 1 (da prefeitura para o Trevo) recebe água nas torneiras nas quartas, quintas, sextas e sábados e o setor 2 (da prefeitura para o centro da cidade) recebe água nos domingos, segundas e terças.

Ainda de acordo com informações de funcionários da Compesa, o período é de chuvas e acredita-se que nos próximos oito dias o nível da Barragem de Santana II possa está aumentando. 

O Brejo da Madre de Deus é uma das poucas cidades de Pernambuco que não está enfrentando um colapso no abastecimento d'água, mas a atual situação da Barragem de Santana II já preocupa.

Veja as fotos atuais da Barragem de Santana II:

Karateca brejense vai participar da Copa Brasil de Karatê Esportivo Norte Nordeste

O faixa preta de Karatê, Zenaldo Manoel de Souza Júnior, 27 anos, popularmente conhecido por Macaco, vai participar entre os dias 24, 25 e 26 de abril, em João Pessoa na Paraíba, de mais uma edição da Copa Brasil de Karatê Esportivo Norte Nordeste.

O atleta vai disputar na categoria de 18 a 35 anos, peso de 80 a 120 kg e está se preparando bem para fazer bonito na competição. Os treinamentos são intensos e Macaco acredita que poderá ser campeão.

“Venho treinando forte para fazer bonito nessa competição, acredito que posso ser campeão, estou me preparando pra isso”, afirmou o faixa preta que já participou do evento em 2005 e 2006, sendo vice-campeão e terceiro lugar respectivamente.

Atualmente o Karateca afirma que está sem patrocínio, e mesmo assim, não medirá esforços para representar o Brejo da Madre de Deus na competição.

“Das outras vezes que participei da Copa Brasil de Karatê Esportivo Norte Nordeste eu tive o apoio da prefeitura, agora estou fazendo esforços e vou por conta própria. Se algum comerciante puder ajudar, com certeza essa ajuda será bem, vinda”, falou Macaco.

Veja fotos do atleta brejense participando dos torneios de Karatê:
Macaco é faixa preta e já participou de vários torneios e campeonatos de Karatê

Jovem sem capacete morre após cair de moto na ponte em São Domingos


A fatalidade a foi registrada na noite do sábado (11), segundo informações de populares o jovem José Reginaldo Nascimento, “Vandinho” de 28 anos, seguia na garupa de uma moto pela Rua Luiz Cecílio de Santana, próximo a ponte que liga São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, ao município de Santa Cruz do Capibaribe, quando perdeu o controle do veículo e caiu.

A moto CG 125cc, de cor azul e placa HXN-0939 de Santa Cruz do Capibaribe estava sendo guiada por Adriano Marinaldo da Silva, "Grudento” de 27 anos, que estava embriagado chegando se descontrolar e cair em seguida. O condutor foi socorrido recebeu o atendimento médico, e ao fazer o teste do bafómetro foi comprovado que o mesmo havia ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica. Grudento foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intensão de matar.

José Reginaldo chegou a ser sorrido e em seguida foi encaminhado para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, mas por conta da gravidade dos ferimentos, o mesmo teve que ser transferido para a Capital Pernambucana, mas faleceu a caminho do hospital. Vandinho residia na Avenida Paulo José de Moraes no Loteamento Polis Pacas em Santa Cruz do Capibaribe.

Os dois amigos estava sem capacete no momento do acidente e isso pode ter sido decisivo para a morte do jovem, já que o mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça.

Do Estação Notícias Fonte: Patrulha do Agreste

Dupla é detida com drogas e munições no Brejo da Madre de Deus

Policiais Militares receberam denúncias anônimas de que na Rua Oito, no bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus, estariam três pessoas em um quartinho com alguns pés de maconha. Após averiguação foi encontrado José Antônio Nunes Luna, conhecido por “Boy” (21 anos), o qual não esboçou reação.

Em seguida, foi verificado que outros indivíduos haviam fugido pelos fundos e com a colaboração de algumas pessoas, o efetivo conseguiu deter um menor de 17 anos em residência próxima escondido no banheiro.

Os dois capturados pela polícia confessaram estar consumindo maconha e não havia uma terceira pessoa no local. Foram encontrados com os mesmos: três trouxinhas de maconha, três pés de maconha, duas munições calibre 38.

De início, “Boy” assumiu ser proprietário dos objetos, porém não sabia informar o proprietário das munições, as quais foram encontradas dentro de um saco plástico juntamente com restos de maconha embaixo de um fogão no interior da cozinha.

A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima