sábado, 11 de abril de 2015

Árvore cai em cima da rede elétrica na Serra da Prata e causa grandes transtornos em Brejo da Madre de Deus. A cidade teve os serviços de telefonia e internet interrompidos

Muito trabalho na Serra da Prata para que os serviços de telefonia e internet  voltassem ao normal 
A população brejense sofreu com os transtornos causados com a interrupção dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel (celular), internet e também sem o sinal da repetidora de TV. Todo esse problema ocorreu devido à queda de parte de uma árvore em cima da rede de energia elétrica no final da tarde da quarta-feira (08), quando ocorreu uma forte chuva com ventania.

Com a queda da madeira em cima da rede elétrica, um poste quebrou e precisou ser trocado pela Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). Várias equipes foram deslocadas para fazer toda a manutenção necessária.

Além do prejuízo da Celpe, algumas as operadoras de telefonia móvel e de distribuição de internet, tiveram vários equipamentos queimados e outros ficaram danificados após o temporal.

Como a Serra da Prata ficou sem energia elétrica desde a chuva, durante dois dias as operadoras TIM, OI, CLARO, VIVO e também a Open Line, empresa de Judson que fornece internet para centenas de clientes, seguraram os serviços através de geradores de energia, que são alimentados por combustível.

A Celpe conseguiu finalizar os serviços na tarde desta sexta-feira (10) e a energia elétrica foi reestabelecida na Serra da Prata. As operadoras estão finalizando as manutenções e configurações necessárias para que os serviços voltem totalmente ao normal.

Em Brejo da Madre de Deus o telefone fixo e a Oi Velox não estão funcionando desde a quinta-feira (09), causando assim, prejuízo em grande parte do comércio que ficou sem ter como fazer vendas pelo cartão de crédito. A OI informou que um cabo de fibra ótima foi quebrado e os técnicos estão fazendo o reparo. A operadora informou que ainda neste sábado (11) o serviço de telefonia fixa e o OI Velox serão reestabelecidos.

Veja as fotos:
Após a chuva parte de uma árvore caiu em cima da rede elétrica
 Um poste foi danificado e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido

Vem ai mais uma Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus

A data da XV Feira do Verde está se aproximando: será realizada nos dias 24 e 25 de Abril, na Praça Dantas Barreto em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus.

Com a chegada das chuvas, chegou ânimo para plantar mudas de plantas, de todos os tipos que serão oferecidas, como também participarem nas demais atividades: exposições, palestras, apresentações das escolas, apresentações culturais, e neste ano, terá como novidade a “Amostra Fotográfica Brejo Agroecologia” (edital separado).

Confira a programação:
Do Estação Notícias

Envolvido no Petrolão: STF autoriza transferência de Pedro Corrêa para prisão em Curitiba

Segundo a polícia, além do mensalão  o ex-deputado também está envolvido no esquema denominado Petrolão

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (10) a transferência do ex-deputado Pedro Corrêa, atualmente preso no interior de Pernambuco, para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

O político é um dos alvos da 11ª fase da operação, deflagrada nesta sexta e voltada para crimes na Caixa Econômica Federal (CEF) e no Ministério da Saúde.

A decisão de Barroso foi baseada em pedido do juiz Sergio Moro, responsável pelos processos relacionados à Operação Lava Jato no Paraná.
Condenado no julgamento do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Corrêa atualmente cumpre pena em regime semiaberto no Presídio de Canhotinho (PE). Nas investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras, ele teve o nome citado pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, como recebedor de propina de R$ 5,3 milhões.

O pedido de transferência foi encaminhado ao ministro Luís Roberto Barroso, responsável pelas execuções penais dos presos no processo do mensalão. No mandado de prisão preventiva - cujo prazo é indefinido e visa prevenir a ocorrência de novos crimes - Moro autoriza o uso de algemas caso os policiais considerem necessário.

Pedro Corrêa foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão no processo do mensalão por recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele se entregou à PF em Brasília em dezembro de 2013 e transferido no mesmo mês para Recife. Em abril do ano passado, ele foi autorizado a trabalhar fora do presídio como médico, mas depois passou a trabalhar na cocheira no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, a 210 quilômetros do Recife.

No mês passado, o Fantástico mostrou que a cela do ex-deputado conta com banheiro individual, TV de tela plana, DVD, ventilador e fogão com botijão de gás. A defesa dele chegou a pedir redução da pena por trabalho e estudo, mas o juiz responsável pela execução da pena negou, apontando suspeitas sobre se realmente cumpriu as jornadas.

No caso da Lava Jato, Paulo Roberto Costa disse que dinheiro oriundo de propina foi repassado ao ex-deputado no primeiro semestre de 2010 para abastecer sua campanha eleitoral.

Quando as declarações de Costa se tornaram públicas, o advogado do ex-deputado, Clóvis Corrêa, disse que desconhecia o recebimento de qualquer quantia em dinheiro para o financiamento de campanha de seu cliente.

Nesta sexta, a PF disse que ele continuou recebendo uma espécie de "mesada" mesmo após ter tido o mandato cassado na Câmara dos Deputados em 2012. Alguns pagamentos, de acordo com a Polícia Federal, foram feitos pelo doleiro Alberto Youssef.


Do Estação Notícias Fonte G1

Vai pegar fogo! Globo fará debate entre Silas Malafaia e Jean Wyllys

O apresentador Pedro Bial convidou o deputado federal Jean Wyllys, o apresentador Jô Soares e o pastor Silas Malafaia para participar de um debate na nova temporada do programa Na Moral, da Rede Globo. O programa debaterá temas ligados à família e será gravado no próximo dia 18.

Não é a primeira vez que Malafaia participa do programa. Em 2013 o pastor evangélico esteve no programa falando sobre assuntos polêmicos e a emissora registrou um recorde de audiência.

Pelo seu perfil polêmico sempre que aparece em um programa da TV aberta o pastor garante o sucesso da audiência. O líder evangélico já esteve no programa “De Frente com Gabi”, do SBT, que marcou recorde de audiência e no “Programa do Ratinho” que também foi sucesso.

O ex-BBB Jean Wyllys tornou-se um dos principais opositores aos projetos cristãos na Câmara dos Deputados. Em janeiro, ao comentar os crimes contra homossexuais, o parlamentar chegou a dizer que os agressores recitam trechos da Bíblia enquanto espancam e matam as vítimas.

Wyllys também é considerado por muitos como o deputado que mais trabalha para desconstruir a imagem tradicional da família e propôs, entre outros projetos, legalizar a prostituição no Brasil e obrigar os pais a consentir com a mudança de sexo em crianças pelo SUS.


Já o apresentador Jô Soares tem um perfil liberal e comanda um dos programas com maior audiência na emissora. Jô já entrevistou diversas personalidades evangélicas e recentemente atacou o pastor evangélico Marco Feliciano.

Estatuto da Família

O assunto que será tema do debate ganhou força com a apresentação de um projeto apresentado na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE) que reconhece como família núcleos sociais formados a partir da união entre um homem e uma mulher.

Uma enquete promovida pelo site da Câmara dos Deputados atraiu mais de 5 milhões de internautas desde fevereiro de 2014 questionando se as pessoas concordam com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher. 

Do Estação Notícias Fonte: Gospel Prime

Junto e misturado! será?

A impossível união do prefeito Evilásio (PSB) com o eterno rival do grupo Calabar o atual vereador e Ex- Prefeito Jânio Arruda (PSD), não está tão impossível assim.
Segundo informações de uma fonte ligada ao Prefeito, esta aliança está sendo costurada com o aval do Palácio, uma vez que os mesmos já marcharam juntos na campanha passada onde apoiaram para presidente Marina e Aécio, para Governador Paulo Câmara e Fernando Bezerra para o Senado. 
O padrinho dessa inusitada União é o prefeito Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, que não esconde de ninguém que sonha em dar essa sobrevida ao seu aliado Jânio, sendo esta uma forte alternativa pra barrar o projeto político do Vice-Prefeito Lero que vai com a faca no dente pra tomar a prefeitura. 
Com essa União, Evilásio terá o caçador (Jânio) e o Caçado (Zeca), no mesmo palanque. 
Resta combinar com o povo!

Do Estação Notícias Fonte: Alberes Xavier, Rádio Filadélfia FM