terça-feira, 24 de março de 2015

Moradora da Rua Nossa Senhora de Lourdes registra morte de animal apreendido pela prefeitura do Brejo. Secretário de Agricultura diz que o animal estava doente

Os aninais que ficam soltos perambulando pelas ruas da cidade ou dos distritos e que foram apreendidos pela prefeitura do Brejo da Madre de Deus, foram levados para o terreno alugado próximo ao cemitério na rua Nossa Senhora de Lourdes, onde acontece todos os sábados a tradicional feira do gado. Sob os cuidados e responsabilidade da Secretaria de Agricultura do Município, eles ficam em um curral reservado e disponíveis para serem resgatados após o dono pagar multa, e em alguns casos, também ficam disponíveis para doação.

Uma moradora da localidade enviou para nossa redação, fotos de um jumento que morreu no local, segundo ela a causa da morte pode ter sido falta de alimentação.

“Essas fotos tirei no final da tarde dessa segunda-feira (23), já fazem dois dias que esse jumento morreu e ninguém apareceu para retirar. Os animais  passam dia e noite fazendo barulho e quando nos aproximamos, eles vem achando que é comida, como não vi nenhuma comida no local, nem ninguém colocando comida, eu acredito que tenha morrido de fome”, disse a moradora.

Entramos em contato com a Secretaria de Agricultura para saber o que estava acontecendo com os animais, e segundo informações do Secretário o motivo foi doença.

“O jumento que morreu estava com raiva e realizamos a retirada e o descarte corretamente. Já outro animal que também estava com a mesma doença foi sacrificado nesta terça-feira (24) e outros seis foram vacinados e estão em observação”, contou Severino Aguiar, Secretário de Agricultura.

Ainda de acordo com informações do Secretário, “devido ao baixo valor e alguma deficiência, muitos animais são descartados pelos donos e para doação ninguém quer, pois não aguentam mais o trabalho”. Após o período de observação a Secretaria de Agricultura deverá encontrar alguma alternativa para esses animais.


Do Estação Notícias

MUITO INTERESSANTE: Americana criada por casal lésbico diz ser contra casamento gay

Criada por lésbicas é contra 
casamento gay
A americana Heather Barwick, 31 anos, foi criada por duas mulheres: sua mãe e uma companheira com quem foi morar após o divórcio. Hoje casada e mãe de quatro filhos, Barwick diz ser contra a união de pessoas do mesmo sexo e afirma ter sentido falta do pai em sua criação.

Para a revista The Federalist, reproduzida pelo jornal inglês Daily Mail, a mulher diz ser filha da comunidade gay, mas afirma não suportar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No texto Heather afirma que sua mãe era gay e ficou casada com seu pai por pouco tempo. “Meu pai não era um grande cara, e depois que ela o deixou ele não se preocupou em se aproximar [da filha]”.

Ela relata que foi bem tratada pela parceira de sua mãe e por todos os amigos gays e lésbicas dela que frequentavam a casa, mas o desabafo foi o que gerou a polêmica: “Estou escrevendo porque estou saindo do meu armário: eu não suporto o casamento gay”.

Barwick diz que ama os homossexuais, mas que odeia a união deles “por causa da natureza da própria relação do mesmo sexo”. Até os 20 anos ela lutou e defendeu este tipo de relacionamento, mas nos últimos anos resolveu refletir e percebeu que ser criada por duas mulheres lhe trouxe consequências.
“A ausência do meu pai criou um buraco enorme em mim”, disse ela que ao ver seus filhos tendo contato com um homem percebeu que algo lhe faltou. “Eu amei a parceira da minha mãe, mas outra mãe nunca poderia ter substituído o pai que eu perdi”.

Em sua opinião o casamento gay não apenas redefini a palavra casamento, mas também a palavra pais e tenta normalizar uma estrutura familiar que nega aos filhos uma parte fundamental em sua criação.

“Ele [casamento gay] nos nega algo que precisamos enquanto nos diz que não precisamos, porém nós naturalmente ansiamos [por um pai ou uma mãe]. Eles dizem que vamos ficar bem, mas não estamos bem. Estamos sofrendo”, diz ela em nome das crianças criadas por pessoas do mesmo sexo.

Barwick cita situações comuns entre crianças de pais separados e entre crianças adotivas que podem se posicionar e mostrar como o laço desfeito com seus pais lhes causaram sofrimentos e reclama pelo fato dos filhos de casais gays não poderem dizer o que sentem. “Muitos de nós estão com medo de falar e dizer sobre o nosso sofrimento e dor”, afirma. “Não se trata de ódio”.
Formada em Direito, Heather Barwick atuou como advogada de casamentos gay e agora atua como ativista dos direitos das crianças. O artigo publicado pela revista conservadora traz como título um alerta à comunidade gay dizendo: “Cara Comunidade Gay: os seus filhos estão sofrendo”.

Do Estação Notícias Fonte: Gospel Prime

Três elementos são detidos por receptação de moto roubada em São Domingos

Na tarde da segunda-feira (23) policiais do GATI efetuaram a prisão de Ruandson Mateus de Abreu Dias vulgo “Mancha” de 18 anos de idade, e ainda dos menores de 15 e 16 anos, os mesmos foram detidos por estarem com uma moto roubada sendo uma moto Honda Bros placa KLD-3568 de Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu em São Domingos distrito pertencente ao município do Brejo da Madre de Deus, quando através de informações que haveria uma moto escondida dentro do Rio Capibaribe.  Chegando ao local os policiais constataram a veracidade do fato e conseguiram chegar ate os elementos que estavam de posse do veiculo.

De acordo com a polícia, os elementos detidos são conhecidos por praticar crimes na região.  ORuandson havia sido liberado da Funase há poucos dias e é acusado de praticar vários delitos na redondeza.

A ocorrência foi levada para a delegacia do Brejo da Madre de Deus, onde os infratores ficam a disposição da justiça.

Do Estação Notícias Fonte: Patrulha do Agreste

Cano estourado passa um dia desperdiçando água e prejudica trânsito na Avenida Cleto Campelo em Brejo

O cano estourou na tarde do domingo e só foi consertado na tarde da segunda-feira
Um cano da rede de distribuição de água estourou no final da tarde do domingo (22) na Avenida Cleto Campelo no centro do Brejo da Madre de Deus e milhares de litros de água tratada foram desperdiçados.
Na manhã da segunda-feira (23), uma equipe da Compesa foi até o local onde foi cavado um buraco para encontrar o cano e alguns cones foram colocados para evitar acidentes. As pessoas que passavam pela Avenida saiam reclamando de tamanho desperdício.
O transito foi bastante prejudicado já que a Avenida fica estreita justamente no local onde o cano estourou e também fica próximo ao Detran e Correios. Os motoristas precisam ter atenção redobrada para não se envolverem em acidente.
Somente no final da tarde o problema foi resolvido mais o “buracão” na Avenida ainda continua.
De acordo com informações de funcionários da Compesa, as chuvas que tem caído na região não tem aumentado o nível da Barragem de Santana II que está com aproximadamente 60% de sua capacidade.
Do Estação Notícias 

Mulheres são presas com mais de 130 peças roubadas no Moda Center

A Polícia prendeu duas mulheres que estavam realizando furtos dentro do Moda Center Santa Cruz nesta segunda-feira (23). De acordo com informações da Polícia Militar, Maria Aparecida Silva e Damiana Araújo do Nascimento foram detidas dentro do Moda Center. Elas teriam roubado mais de 130 peças de lojas do centro de compras.
Ainda segundo a polícia, as duas teriam vindo da Paraíba para praticarem os crimes no Moda Center.

Creche avaliada em mais de R$ 1,4 milhão está inacabada e abandonada em Pão de Açúcar

Creche localizada no distrito Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, está inacabada e abandonada. A obra faz parte da parceria do Governo Federal (Dilma) com o município de Taquaritinga do Norte e integra parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação. O município recebeu recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para construção de 1 creche.

As obras de construção foram iniciadas no dia 19 de abril de 2012 ainda na primeira gestão do prefeito Evilasio Araújo (PSB), porém, os trabalhos estão parados a mais de dois anos, inclusive a placa que deveria estar à vista da população indicando informações como: valor, construtora, data de conclusão, não existe mais ou foi retirada.  

DESPERDÍCIO  

Inacabada e abandonada, a creche já mostra sinais da ação de vândalos e revela o descaso e o desrespeito das autoridades “competentes ou responsáveis” por salvaguardar o patrimônio e o bem público. Não há no local, um vigia sequer para fazer a guarda do prédio, o que facilita a depredação por meio da ação de pessoas que entram nas dependências do prédio, para fazerem uso de drogas, prostituir-se, além de necessidades fisiológicas, há fezes por quase todos os cômodos.  

Já é possível perceber restos de matérias espalhados, o mato que começa a crescer envolta e invadir a obra. 

Tentamos contatos com a secretária de obras do município para obter informações para saber de quem é a responsabilidade, em dar continuidade ao trabalho de conclusão da creche, mas não foi possível, pois o número que dispomos não funcionam – algo que é bem peculiar das secretarias de governos municipais. 


O projeto tem capacidade para abrigar dezenas de crianças em dois turnos (matutino e vespertino). Fica aqui, o apelo para que as autoridades competentes deem continuidade na construção da creche, e não deixem que um projeto de tão grande relevância para Pão de Açúcar que vai beneficiar a muitas mães e crianças, seja depredado, como já está sendo, e também, não seja mais um retrato daquilo que revela a face da inoperância e desinteresse dos administradores do município, com projetos que beneficiam a população.