sexta-feira, 6 de março de 2015

Brejo Lindo de Viver!

Imagem panorâmica do alto do Morro de Mãe Rainha em Brejo da Madre de Deus - PE, uma das tantas vistas maravilhosas dessa terra encantadora.

Do Estação Notícias Foto: Genildon Araújo

Cinco políticos pernambucanos estão na lista da Lava Jato

Foi divulgada na noite desta sexta-feira (06) a lista dos 47 políticos suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras, revelados pela Operação Lava Jato.

Entre eles, estão cinco políticos pernambucanos bastantes conhecidos nas cidades do Agreste. As investigações recaem sobre o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), os ex-deputados Pedro Corrêa (PP) e Roberto Teixeira (PP), e o senador Humberto Costa (PT).

A pernambucana Aline Corêa, filha do também ex-deputado Pedro Corrêa, que foi eleita deputada federal em 2006 e 2010 pelo estado de São Paulo, também aparece na lista.

Os políticos serão investigados em 21 inquéritos instaurados no Superior Tribunal Federal.


Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Riacho transborda e moradores não conseguiram voltar para casa Fazenda Velha

Uma chuva que durou cerca de uma hora inundou a estrada que liga o distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, à Vila Fazenda Velha, na tarde da quinta-feira (5). De acordo com a Associação Pernambucana de Águas e Climas (Apac), foram registrados 14.2 mm das 7h da quinta até às 7h desta sexta-feira (6). Foi a primeira chuva no local neste mês de março.

O administrador de empresas Sérgio Colin registrou o alagamento. "Há muitos anos que não tinha uma cheia dessas. Muitos moradores trabalharam fora e não tiveram como voltar para casa. A água que dificultava o acesso só parou por volta das 21h. Não houve prejuízos maiores", conta.

Policia Civil em menos de 24h prende jovem que matou pedreiro com golpes de barra de ferro

Edvânio foi preso e encaminhado para o presídio em Caruaru 
Em menos de 24h após assassinato do pedreiro Cicero João da Silva de 38 anos, que foi morto com golpes de barra de ferro na madrugada da terça-feira (04), a equipe do delegado do Brejo da Madre de Deus, Dr. Vitor, composta pelo escrivão Charles, comissário Moacir e o agente Fábio, conseguiu elucidar o caso e prender o assassino desse crime brutal.

De acordo com informações da Polícia Civil, Cícero foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e quem cometeu o assassinato foi Edvânio José de Oliveira, 20 anos, residente na rua da Antena, próximo ao trevo da entrada da cidade.

Edvânio foi preso no início da noite da terça-feira (04) na residência onde morava. Ele foi levado para a delegacia local onde foi ouvido, e na manhã da quarta-feira (05), foi transferido para o presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru. A Polícia informou também que Edvânio é usuário de drogas e não tinha passagem anterior pela polícia.

Amigos de Cicero relataram que o mesmo era um excelente profissional, mas sofria com sérios problemas de alcoolismo. Ainda segundo populares a vítima teria dado entrada no seguro DPVAT, e quando recebeu a 1ª parcela foi assaltado por um elemento que levou todo o dinheiro. Recentemente, Cícero teria retirado a 2ª parcela do seguro, e por esse motivo, teria sido assaltado e morto de maneira cruel.

Do Estação Notícias

Distrito Pão de Açúcar agora tem sua feira da sulanca

Vendedores e compradores poderão agora comercializar na nova Feira da Sulanca aos domingos
Desde o dia 01 de março, que Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, têm a sua própria feira da sulanca. Todos os domingos, a partir das 07hs da manhã, comerciantes e confeccionistas da região estão na avenida Balbino Pereira centro do distrito oferecendo suas mercadorias.

Segundo Nego de Lola, idealizador e organizador da feira,os comerciantes estavam sendo impedidos de trabalhar  aos domingos em feiras de outras cidades, daí junto com outros sulanqueiros, procuraram a administração do Município que apoiou a iniciativa autorizando a realização da feira.

Agora, tanto vendedores como compradores poderão comercializar nesse dia (domingo). Segundo Nego, mais de 400 pessoas já estão inscritas para participarem dessa feira e a todo momento o número de interessados só aumenta.