sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Brejo Lindo de se Viver!

O jovem fotografo Genilson Araújo realizou mais um belíssimo trabalho e merece os nossos parabéns.

Essa foto foi registrada na noite da quarta-feira (25) na Serra da Prata com grande destaque para o Toyota Gipão, uma das grandes marcas registradas de nossa cidade.
A imagem ficou muito linda e Genilson afirma que não faz uso de photoshop, usa apenas técnicas e que em breve deve participar de uma exposição no shopping em Caruaru.

“Usei apenas técnicas, não uso o photoshop, essa foto é parte dos trabalhos que serão expostos em breve no shopping Difusora em Caruaru”, disse.

As pessoas interessadas em adquirir os trabalhos de Genilson podem entrar em contato pelos fones: (81) 9748-0225 e 8975-8255.


Do Estação Notícias 

Prefeito Evilásio de Taquaritinga do Norte tem as contas rejeitadas e pode entrar para o hall de “fichas-sujas”

A noite política de quinta-feira (26), na Dália das Serras, foi marcada pela votação das contas do exercício de 2011 do prefeito Evilásio Araújo (PSB).
No parecer enviado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCPE) constavam 05 irregularidades consideradas graves, que colocavam a recomendação de reprovação das contas do prefeito. As contas foram analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento daquela Casa de Leis.
Como já era de se esperar, a reunião transcorreu em clima quente, com embates entre vereadores de Oposição e Situação e, após a votação do parecer do TCPE, as contas do prefeito Evilásio foram rejeitadas, pelo placar de 07 votos a 04 e o mesmo pode passar a configurar no quadro de prefeitos tidos como “fichas-sujas”.

Carga Pesada: “O gigante das grandes batalhas”

Carga Pesada em um dos momentos marcantes na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus
Após a justiça ter deferido (aceito) na ultima quarta-feira (25) o pedido de liminar do radialista e ex-vereador João Gonçalves Neto, popularmente conhecido por Carga Pesada, cancelando o Leilão da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, os eleitores do grupo de oposição rasgaram elogios ao mais pesado dos jacarés pelo seu trabalho em prol da população brejense.

O assunto foi bastante comentado nas rodas de amigos e principalmente nas redes sociais. Confira alguns comentários no facebook:

“Parabéns hoje ao amigo guerreiro Carga Pesada. Saudades dos seus tempos de vereador, esse sabe fazer justiça com justiça”, Marilene Roberto (Marilene de Tabocas).
“Esse ex-vereador se candidatando terá o meu voto, Carga Pesada, esse merece”, Celio Oliveira (Boião).

“Muito bem Carga, só tem você mesmo e o resto fica só olhando”, Josefa Jirlaine.
Todo esse carinho e reconhecimento ao desempenho de Carga Pesada na política brejense não é à toa. De acordo com informações apuradas pelo nosso blog, Carga Pesada fez sérias denúncias contra o prefeito Dr. Edson, ao todo foram 108 denúncias em vários órgãos como o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Federal e Polícia Federal. O ex-vereador destacou as principais delas.

“Já fizemos várias denúncias e entre elas, destacamos a empresa com endereço fantasma na cidade de Sairé, inclusive a Polícia Federal já nos chamou para ouvir nosso depoimento. Armação de licitação onde temos até gravação nessa denúncia. Os dois leilões que foram cancelados, um em 2013 e outro agora em 2015 e também a denúncia que resultou na cassação do prefeito José Edson Sousa no ano de 2013 por abuso de poder político e poder econômico” afirmou Carga Pesada.


Como vereador Carga Pesada não se intimidou e partiu para o ataque. Exerceu a vereança de 2009 a 2012, foi um dos vereadores mais atuantes e grande defensor do povo e do seu grupo político na Câmara de Vereadores. 
De acordo com informações repassadas pelo ex-vereador, foram durante seu mantado, 218 pedidos de Informações, 910 requerimentos, 72 projetos de Lei, entre eles, podemos destacar o que obriga a prefeitura contratar, para todas as festas do município, bandas ou artistas locais. A obrigatoriedade de a prefeitura disponibilizar profissionais para fazerem exames de fonoaudiologia nos professores duas vezes por ano. O Projeto de Lei que deu o nome de Dr. Rui Uchoa a praça da prefeitura, hoje, Academia da Saúde, e também a proibição da contratação de pessoas com ficha suja para cargos comissionados.

Na eleição de 2012 Carga Pesada preferiu não disputar a reeleição e se dedicou totalmente a campanha majoritária. Para 2016, o “peso pesado” não descarta a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Estudante de 14 anos é vítima de tentativa de estupro há poucos metros de escola em Santa Cruz do Capibaribe

Duas câmeras de monitoramento podem ter registrado toda ação

A insegurança que assola Santa Cruz do Capibaribe deixou mais uma vítima, dessa vez uma adolescente de 14 anos, que foi vítima de uma tentativa de estupro.

De acordo com as informações de um tio da vítima, que pediu para não ser identificado, o crime aconteceu na Rua Severino Balbino Bezerra, nas proximidades da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.

O crime aconteceu por volta das 17h40min quando a estudante saiu da escola e seguia sozinha pela rua. Ela foi abordada por quatro pessoas que estavam encapuzadas dentro de um veículo Celta, de cor preta e placas não anotadas.

Eles se aproximaram, a ameaçaram, agarraram a adolescente pelo braço e a colocaram dentro do carro.

Foram cinco minutos de terror para a menina, que teve as roupas na parte superior arrancadas e os seios apalpados. Quando os quatro já se preparavam para tirar a calça da adolescente, notaram a movimentação de um carro que se aproximou do veículo dos criminosos, juntamente com alguns pedestres, que ouviram gritos de socorro.

Em seguida, eles jogaram a adolescente em meio à rua e fugiram. O tio da jovem relatou o drama vivido pela sobrinha e espera que imagens de câmeras de segurança possam ser usadas nas investigações. A queixa foi prestada na delegacia local. 
“Existem duas câmeras e vamos falar com os proprietários para ver se eles nos cedem as imagens e assim identificar esses criminosos” disse. 


Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima