quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

“SABE DE NADA INOCENTE” Saiba por que os vereadores de oposição votaram contra a doação de um prédio que pertence à prefeitura do Brejo da Madre de Deus para o Ministério Público

Pouco tempo atrás no local funcionava a Secretaria de Assistência Social

Se a prefeitura do Brejo da Madre de Deus tivesse muitos imóveis e não precisasse alugar prédios para instalar secretarias e outras repartições que oferecem serviços públicos a população, não haveria empecilho algum em o prefeito do município fazer uma doação de um desses imóveis para qualquer repartição do legislativo ou judiciário. Mas a história é outra, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus não tem prédios suficientes, e por isso, necessita alugar alguns imóveis particulares para que todos os serviços possam funcionar.
Indo totalmente ao contrário da realidade, o atual prefeito do município, Dr. Edson Sousa, ignorou essa situação e está querendo doar o prédio onde funcionou por muitos anos os Correios localizado na Rua Hísbelo de Queiroz Campos no centro da cidade para que o Ministério Público possa implantar a nova sede da Promotoria Pública da Comarca do município.

Os vereadores de oposição Robertinho, Avecino, Neném do Reboque e Marquinhos de Mandaçaia estão indignados com essa postura do Chefe do Executivo que retirou a secretaria de Assistência Social do prédio que pertence à prefeitura e colocou em um prédio alugado de um correligionário seu.

“Não tem cabimento isso que o prefeito liminar está querendo fazer. Não podemos dar aquilo que está faltando em nosso município. A prefeitura não tem prédios suficientes e o prefeito quer doar um imóvel, onde inclusive estava funcionando a Secretaria de Assistência Social na administração Roberto Asfora. Para piorar a situação o prefeito liminar colocou a Secretaria de Assistência Social em um imóvel que fica na Rua de São José, esse imóvel é alugado a um correligionário dele (Dr. Edson) que inclusive é dono de uma rádio comunitária que é utilizada para fazer política o tempo todo contra Roberto Asfora”, disse Robertinho, líder da bancada de oposição na Câmara .

Os vereadores deixaram bem claro que a polêmica não tem nada haver com o Ministério Público, e sim, com mais uma irresponsabilidade por parte do atual prefeito.

“Nossa bancada votou contra essa irresponsabilidade do prefeito que ai está, não votamos contra o Ministério Público, que inclusive é um órgão riquíssimo e tem plenas condições de construir um prédio em um terreno que possa ser doado pela prefeitura naturalmente. Agora, imagina você ter uma casa e doar para depois morar de aluguel, ou um toyoteiro vender o seu carro para depois trabalhar em um carro alugado na praça, tem cabimento uma coisa dessa?. Pois esses são apenas exemplos para que a população possa entender o que o prefeito quer fazer com o que pertence a nossa população”, falou o vereador Avecino Lima.

O vereador Robertinho também citou como exemplo o judiciário de Santa Cruz do Capibaribe foi instalado em um prédio as margens da PE-160 em frente ao Moda Center Santa Cruz, valorizando o crescimento da cidade.

“Uma atitude coerente seria uma doação de um local maior para que o judiciário do Brejo da Madre de Deus pudesse fazer sua sede, como por exemplo, aqueles terrenos que hoje estão sendo vendidos no Estrago, isso aceleraria o crescimento da cidade, semelhantemente a Santa Cruz do Capibaribe que hoje tem o prédio do Poder Judiciário afastado do centro da cidade”,  concluiu Robertinho.

Outro ponto de discordância entre os vereadores é o valor que foi avaliado o imóvel que pretende ser doado. De acordo com o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito para a Câmara, a Comissão de Avaliação de Bens Imóveis da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, avaliou o imóvel em R$ 200 mil reais. Porém, de acordo com informações dos vereadores de oposição, um corretor de imóveis de Caruaru, acostumado a vender imóveis em Brejo da Madre de Deus, foi consultado e o valor é bem superior, o imóvel foi avaliado em torno de R$ 600 mil reais.
A Secretaria de Assistência Social foi retirada do prédio que pertence a prefeitura e instalada em um prédio particular na Rua de São José
Em Santa Cruz do Capibaribe o Fórum da cidade está instalado em um prédio em frente ao Moda Center Santa Cruz
Do Estação Notícias

Homem é assassinado dentro de carro em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quarta-feira (11) Santa Cruz do Capibaribe registra o 9º homicídio do ano de 2015, foi assassinado Siberto Ferreira Alves, 31 anos, mais conhecido por Beto Cocada. O crime aconteceu  em uma passagem molhada no bairro Neco Aragão.

Segundo informações o crime foi cometido por três elementos que estavam junto com a vitima dentro do veículo, um Cross Fox de cor prata e placas KGK-3675. O mesmo foi executado por disparos de arma de fogo na cabeça.

A Policia Militar esteve no local juntamente com a Ciosac que realizaram algumas rondas na tentativa de capturar os elementos, mas não obtiveram êxito.

Ainda de acordo com as informações a vitima já tinha passagens pela polícia. Os agentes do 21º DPH foram acionados e fizeram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Banho de sangue na Capital da Sulanca: Mais dois homicídios são registrados em Santa Cruz do Capibaribe

Gildo foi morto por arma de fogo
Raimundo foi morto a facadas

A Polícia Militar registrou dois homicídios nessa terça-feira (10) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da PM, o primeiro crime ocorreu no bairro Acauã. Gildo Bezerra de Lima, de 30 anos, estava na frente da casa onde morava quando dois homens teriam se aproximado em uma moto chamando pela vítima. Ele se aproximou e foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. A motivação do homicídio será investigada pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.

O segundo homicídio ocorreu no bairro São Jorge. A vítima, Raimundo Cavalcante, 61 anos, estava caminhando por uma rua no bairro quando um homem teria se aproximado. O suspeito desferiu vários golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML, em Caruaru. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

Veja as fotos: