sábado, 7 de fevereiro de 2015

Três conselheiros tutelares e uma idosa foram mortos a tiros em Poção. Chacina ocorreu depois de a criança sair da casa da avó paterna

Menina de 3 anos é a única sobrevivente do crime, ocorrido no Sítio Cafundó.
Governo de Pernambuco destinou quatro equipes para investigação

Três conselheiros tutelares e uma idosa foram mortos a tiros na noite desta sexta-feira (6) em Poção, no Agreste pernambucano. Uma menina de 3 anos, neta da mulher, estava junto e sobreviveu. Segundo informações da família, eles vinham da casa da avó paterna da criança, situada em Arcoverde, no Sertão, com quem mantêm a guarda compartilhada.

As primeiras informações obtidas pela Polícia Militar indicam que pessoas realizaram uma emboscada em estrada do Sítio Cafundó, para onde os cinco estavam indo de carro. "Primeiro, atiraram no motorista, depois nas mulheres que estavam no banco de trás e à queima roupa em um deles [dos que estavam no veículo] que tentou escapar", informou a PM.

Os conselheiros eram Carmem Lúcia da Silva, de 38 anos, José Daniel Farias Monteiro, de 31, e Lindemberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54. A avó materna da criança se chamava Ana Rita Venâncio e tinha 62 anos. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru esteve no local e recolheu os corpos.

Primeiramente, havia a informação de que a criança se feriu à bala na confusão, mas, no hospital, informaram que o sangue que a sujava não era dela. A menina está sob a guarda de policiais em um local não divulgado, por questão de segurança.

Segundo a PM, o pai dela não foi encontrado, a avó paterna também não. A mãe morreu há anos, supostamente por envenenamento, também de acordo com esta corporação.
Carmem, Daniel e Lindemberg foram assassinados na chacina que chocou todo o Estado

Colisão entre moto e caminhão deixa mulher morta e outra ferida em Caruaru

Uma mulher morreu e outra ficou ferida em um acidente na manhã desta sexta-feira (5) na entrada do Distrito Industrial em Caruaru. Risoneide Alves de 29 anos e Daiane Cristina de 19 anos são de Agrestina e estavam indo para o trabalho em uma fábrica de fardamentos no Distrito Industrial.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam em uma moto Honda Biz placa PFV-7265 que colidiu na lateral de um caminhão-caçamba. Risoneide era passageira da motocicleta, teve a cabeça esmagada e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Ainda segundo a polícia, a condutora da moto, Daiane Cristina foi levada para o Hospital Regional do Agreste (HRA) com fratura na perna esquerda. Segundo o Serviço Social da unidade, ela continua hospitalizada, mas não corre risco de vida.

A polícia também informou que o motorista do caminhão passou mal e precisou ser socorrido.
 Risoneide teve a cabeça esmagada pelos pneus do caminhão
 Daiane, que conduzia a moto, quebrou a perna

Vereador Hilário vai responde na Justiça, afirma Asfora

O ex-prefeito Roberto Asfora tomou conhecimento das afirmações do vereador Hilário Paulo após o parlamentar participar de uma entrevista no Programa Patrulha do Agreste pela Rádio Santa Cruz FM (98,5), nesta quinta-feira (05). Na oportunidade o vereador declarou que tinha informações de um escândalo, "Nós vamos mostrar a denuncia sobre um motorista de ônibus que recebeu mais de 3,5 milhões durante o governo de Asfora" declarou Hilário.

Com essas afirmações o vereador se coloca em uma situação delicada e terá que provar na justiça segundo Roberto Asfora, que rebateu as supostas "denúncias”.

"Ele vai ter que provar tudo isso na justiça, o povo do Brejo sabe quem é corrupto e quem trata o dinheiro público com respeito. Eu não preciso praticar esse tipo de coisa não, sempre trabalhei e nunca precisei de dinheiro de prefeitura pra viver, diferente desses que só vivem de política e politicagem" desabafou Asfora.

Em outro momento o ex-prefeito afirmou que está tranquilo.