terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Registrou algo interessante? Manda pra gente!


Popular sofre tentativa de homicídio no centro de Santa Cruz do Capibaribe

Marcas de tiros em vários lugares, demostram que o elemento não teve nem uma preocupação com as pessoas que estavam no local.
O crime aconteceu por volta das 14h desta terça-feira (03), quando a vítima estava em um bar localizado em uma esquina da Rua Coronel Luiz Alves (Rua Dos Currais), no centro de Santa Cruz do Capibaribe e de repente chegaram dois elementos em uma moto e sacaram arma de fogo com intuito de matar a vítima identificada apenas como "Dodô" que correu fugindo dos acusados.

Um elemento perseguiu a vítima que entrou em uma casa próximo de sua residência localizada na mesma Rua onde aconteceu o crime, e conseguiu escapar ileso.

Informações dão conta que um dos acusado chegou ha invadir a casa onde a vítima estava escondida e continuou atirando ate que a munição acabou e o acusado voltou e fugiu junto com seu comparsa.

Apesar de ter muitas pessoas na Rua no momento da tentativa de homicídio, ninguém foi atingido.

A polícia esteve no local onde percebeu várias marcas deixadas pelos disparos, recolheu várias capsulas de munição de pistola 380, e depois concluiu os procedimentos.
Uma busca aos elementos teve início mais ninguém foi preso.

Depois de alguns anos Caruaru volta a sofrer abalos sísmicos

Mapa mostra a abrangência do epicentro
O laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), confirmou  dois tremores no início da tarde desta terça-feira (03) em Caruaru, Agreste pernambucano. O primeiro com magnitude 1.6 e o segundo que foi o mais forte, registrou magnitude de 2.0. O epicentro do tremor foi em uma estação ha 10 km da capital do Agreste.

Toyoteiro afirma que está trabalhando clandestinamente porque o prefeito do Brejo não quer lhe conceder a placa de aluguel

Nuna Bal afirma que sofre perseguição política e não consegue a placa de aluguel para o seu Toyota Gipão
O Brejo da Madre de Deus é a cidade pioneira no alongamento do Toyota Bandeirante, tudo começou na década de 80. O veículo passa por adaptação e torna-se o famoso Gipão (com capacidade para 12 passageiros), uma das principais rendas do município e principal meio de transporte lotação, não só em Brejo, mas também de várias cidades do interior de Pernambuco.

Para trabalhar no transporte alternativo de passageiros, o toyoteiro precisa ser habilitado na categoria “D”, o veículo tem que está em dia, pagar o alvará e obter a placa de aluguel (placa vermelha).

Mas para o cidadão brejense Luiz Carlos dos Santos, popularmente conhecido por Nuna Bal, 40 anos de idade e 20 anos de toyoteiro, não está sendo fácil conseguir a legalização do seu Toyota Gipão em Brejo da Madre de Deus. Ele afirma que está sendo perseguido politicamente e há quase cinco meses vem lutando para legalizar o seu veículo, mas vem encontrando muitas dificuldades.

“Eu vendi um carro mais velho para comprar um carro mais novo, e agora estou tendo dificuldades para conseguir a placa para o novo veículo. Estou sendo prejudicado por uma simples assinatura que o prefeito está se negando, é perseguição politica, preciso trabalhar e estou sendo perseguido simplesmente por que não voto nele. Em Caruaru estou totalmente legalizado e em Brejo, a minha cidade, não posso me legalizar por que o prefeito não deixa”, afirmou Nuna Bal.

O toyoteiro também disse que poderia obter a placa em outro município, mais vai atrás de seus direitos e foi preciso entrar na justiça.

“Tive que entrar na justiça para solicitar meus direitos, tenho certeza que em outras cidades conseguiria sem problemas, mas sou brejense e o correto é a placa da minha cidade, vou continuar correndo atrás do que é meu por direito, concluiu.

O caso de Nuna Bal repercutiu na ultima sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus. O vereador de oposição Avecino Lima afirmou que existem pessoas que ganharam a placa de aluguel para simplesmente valorizar o veículo.

“É lamentável o que está passando o cidadão Nuna Bal, faço aqui um apelo ao gestor que libere essa placa de aluguel para esse toyoteiro legitimo que está legalizado em todo canto, inclusive na Destra em Caruaru, e só não está legalizado aqui em Brejo da Madre de Deus por que o prefeito não quer. Sabemos que existem pessoas, aliadas do prefeito, inclusive funcionários do alto escalão da prefeitura, que não fazem o transporte alternativo, estão com toyota nas firmas e está ganhando as placas de aluguel simplesmente para valorizar o veículo”, falou o vereador.

Elementos tentaram executar em Serra dos Ventos o jovem que foi baleado em assalto no Brejo da Madre de Deus

A população ajudou um policial a prender os elementos
De acordo com informações de moradores do distrito Serra dos Ventos em Belo Jardim, por volta das 21h30min desta segunda feira (02), dois elementos armados chegaram em uma moto Fan preta no distrito acima citado procurando a casa de Bruno.

Como no início ninguém desconfiou de nada, informaram onde fica a casa do avô do jovem conhecido por Zozo. Os elementos foram até o local, mas chamaram Bruno na casa errada. Nesse momento, populares perceberam que a moto que os dois elementos estavam era a de Bruno da Silva que tinha sido tomada de assalto um dia antes em Brejo da Madre de Deus e que muito provavelmente a intensão era de executar o jovem que já tinha sido baleado na coxa no assalto.