quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sorria! Você está dirigindo na “Tábua de Pirulito PE-145”

Do Lampião até o distrito Fazenda Nova o motorista trafega pela PE-145, já de Fazenda Nova até as Furnas após o distrito Barra de Farias a rodovia torna-se “tábua de pirulito PE-145” e ai haja reclamação por parte dos motoristas que já não aguentam mais essa situação.

Desde o ano passado uma operação tapa buracos teve inicio, mas parece que o serviço está sendo feito a prestação. Enquanto isso segue o zig-zag pela rodovia aumentando o risco de acidente.

Isso é uma vergonha!

Descaso com a creche no distrito São Domingos é destaque no programa “O Povo na TV”

A auxiliar de cozinha Joselma Morais tem que tirar dinheiro do próprio bolso e pagar para uma pessoa cuidar da criança
A edição desta quarta-feira (21) do programa “O Povo na TV” da TV Jornal Caruaru, deu um grande destaque ao descaso na construção de uma creche no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. A obra da unidade educacional orçada em mais de 1 milhão de reais, teve início em outubro de 2011 e estava com previsão de conclusão para agosto de 2012, mas o local está abandonado há mais de 2 anos e não existe previsão para ser entregue a população.

A nova creche daria um grande alívio para as mães que hoje tem que deixar os filhos em um tipo de creche improvisada pela prefeitura, e segundo elas, o local é totalmente sem estrutura.

“Essa creche improvisada é só meio período, e além disso, é muito desorganizada, falta muita coisa, a higiene é pouca, a merenda é de péssima qualidade, é uma calamidade”, disse a costureira Maria Gabriela.

Como não existe um local adequado para deixar o filho, a auxiliar de cozinha Joselma Morais tem que tirar dinheiro do próprio bolso e pagar para uma pessoa cuidar da criança.

“Eu trabalho de terça a domingo e tenho que pagar a uma pessoa pra cuidar do menino, esse dinheiro poderia ser para comprar um calçado, uma roupa e até comida mesmo pra dentro de casa”, disse.

Outro ponto negativo relacionado à construção dessa creche em São Domingos é que o local está servindo para consumo de drogas, deixando a população mais assustada.
“Esse local está servindo para acumulo de lixo, e à noite, devido à escuridão, várias pessoas usam o local para consumir droga. Os moradores da localidade estão com muito medo. Essa creche não era pra ser esse fantasma que hoje existe, era pra está pronta há muito tempo para ajudar a mãe que necessita deixar o filho em local seguro para poder trabalhar tranquila”, frisou o blogueiro Erivaldo Alves.

Em seu comentário no final da matéria, o apresentador Dilson Oliveira destacou que já teve tempo suficiente para que a creche estivesse pronta acolhendo as crianças de São Domingos.

“É um verdadeiro absurdo, é mais um exemplo do dinheiro público indo pelo ralo, dinheiro que vai e não volta não. É mais uma imoralidade que a gente vê em obras públicas que são iniciadas e nunca terminam”.

Fogo na serra preocupa e revolta população em Brejo da Madre de Deus

Uma grande quantidade de fumaça pode ser vista a distância
A população brejense ficou revoltada nesta terça-feira (20) ao ver que alguém ateou fogo no mato da serra do cruzeiro que fica por trás do Morro da Ação. Uma grande quantidade de fumaça pode ser vista a distância e principalmente do Bairro Marajás, foram avistadas as chamas que consumiam a vegetação.

Muitos moradores ficaram preocupados e com medo de que o fogo se alastrasse. Nas redes sociais houve muita reclamação.

“Tá se espalhando muito rápido, será se as autoridades responsáveis já entraram em contato com os bombeiros? Isso não é brincadeira!", publicou Edvaldo Siqueira.

“Estão acabando com as reservas de mata que ainda trazem chuvas, estou com medo da mata aqui na serra por trás da minha casa”, postou Ronaldo Dias.
 O fogo assustou moradores próximos da localidade
Reflita:

Morre Gavião aos 42 anos

Gavião e amigo e vereador Avecino Lima
Faleceu às 19h30min desta terça-feira (20) em Caruru, Luiz Carlos de Oliveira França, mais conhecido por Gavião, 42 anos. Ele lutava contra um câncer no fígado.

Muito conhecido em Brejo da Madre de Deus, cidade que escolheu para viver e constituir sua família, Gavião foi toyoteiro durante muitos anos e chegou a realizar junto com amigos a Toyofest. No futebol brejense se destacou jogando pelo Peñarol e pelo Estrela, equipe que jogou e também foi treinador.

O vereador Avecino Lima lamentou a morte do amigo.