domingo, 18 de janeiro de 2015

Chapa 2 vence a eleição sindical e Jaelson do Açudinho será o novo presidente

A eleição para escolha do novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus aconteceu neste sábado (17) e a Chapa 2 saiu vitoriosa com 2.265 votos contra 196 votos da Chapa 1.

Jaelson do Açudinho será o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e tomará posse no dia 8 de março para um mandato de 4 anos.

“Quero aqui agradecer a Deus e a todos/as que confiaram no nosso trabalho e na turma da chapa 2, nos dando 2.265 votos, maior votação da história em eleições do Sindicato aqui em Brejo. Obrigado meu querido povo, vou ser eternamente grato á todos vocês”, falou Jaelson.

Do Estação Notícias 

Palhaço mata outro a golpes de arma branca em Xucuru, Belo Jardim

Um homem de 47 anos foi morto neste sábado (17) a golpes de arma branca no Distrito de Xucuru, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ele trabalhava como palhaço em um circo que estaria em temporada em um povoado localizado próximo ao distrito.

Ele e o suspeito do crime - que trabalhava no mesmo local, também como palhaço - teriam se desentendido. Eles teriam ingerido bebida alcoólica. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Ministro Noronha, um ministro de duas..."canetas"

Recebemos esta matéria de uma leitora, que fala a realidade sobre as duas faces do ministro João Otávio de Noronha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vamos ao texto:
Ministro concede liminar para manter prefeito de Taubaté (SP) no Cargo;

Determina que o prefeito de Taubaté (SP), José Bernardo Ortiz Monteiro Júnior, permaneça no cargo até o julgamento de um recurso pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão suspende acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que cassou o diploma. Uma decisão liminar concedida pelo ministro João Otávio de Noronha prefeito e determinou a realização de novas eleições no município. Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada no TRE paulista, José Bernardo responde pela prática de abuso do poder econômico por suspeita de fraude a licitações com finalidade de financiar sua campanha eleitoral em 2012, quando foi eleito com 62,92% dos votos válidos.

Em sua decisão, o ministro João Otávio de Noronha destacou julgamentos precedentes do TSE segundo os quais deve-se manter a estabilidade política no município, evitando-se a alternância na chefia do executivo, até que haja um julgamento definitivo. “O posicionamento desta Corte é no sentido de se evitar a sucessiva alternância na chefia do Poder Executivo Municipal”, enfatizou o relator ao lembrar que a liminar serve “tão somente para suspender a realização de novas eleições até o julgamento do mérito do recurso por esta Corte”.

Palavras do Ministro Noronha:

“O posicionamento desta Corte é no sentido de se evitar a sucessiva alternância na chefia do Poder Executivo Municipal”.

"Voltemos a nossa Cidade".