sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Irmão de Eduardo não acredita em falha do piloto

Em nota o advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto do ano passado, contesta a versão de que o avião tenha caido por falha do piloto Marcos Martins, conforme reportagem publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo. Veja abaixo a nota:

'Com referência a matéria publicada no Jornal O Estado de São Paulo, nesta sexta-feira, 16/01/2015, sobre as causas do acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, estando habilitado nos autos como familiar da vítima e advogado, tenho a registrar o seguinte:

1- É estranho que se tenha acesso às investigações da Aeronáutica e se divulgue conclusões antes da divulgação pelo órgão competente.

2- Os laudos da Aeronáutica e do Cenipa (Centro de Prevenção de Acidentes Aéreos) tratam de possibilidades quanto a causa de acidentes e não são conclusivos, conforme é a técnica de tais laudos, primando eles por recomendações quanto a procedimentos de prevenção de acidentes aéreos. O Cenipa não está fazendo todas as perícias do caso e não pode ter uma visão global do acidente.