quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Moradores reclamam da escuridão no Bairro Balança. Com medo, algumas pessoas estão evitando sair de casa à noite

Balança está na escuridão, iluminação nas ruas epenas em frente as casas ou quando passa algum veículo

Há pelo menos quatro dias as ruas do Bairro Balança, um dos mais antigos Bairros do Brejo da Madre de Deus, estão numa escuridão quase que total, apenas algumas luzes em frente às residências estão sendo ligadas para minimizar o problema.

O blecaute na iluminação pública, que agora é de responsabilidade das prefeituras e não mais da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), foi comunicado segundo os moradores, mas ninguém compareceu ao local para resolver o problema.

Ainda de acordo com informações de moradores do Bairro, pelo menos dois assaltos já aconteceram em razão da escuridão que está facilitando a ação dos meliantes.

“Algumas pessoas estão evitando sair de casa à noite já que a rua está na escuridão a partir da ponte que após o posto de combustíveis. Quem mora no Bairro e tem que andar a pé, além do medo de assalto, também está morrendo de medo de algum possível tarado”, contou uma moradora.

Veja nas fotos a seguir as ruas do Bairro Balança sem iluminação pública:

Terreno a venda em Fazenda Nova, proprietário também faz troca

Um excelente terreno está à venda no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus. O terreno fica localizado por trás do posto de combustíveis no Loteamento Bairro Novo, Rua Manoel Manta, quadra-C, lote-3, medindo 12 metros de largura por 30 metros de comprimento.

O vendedor está pedindo R$ 18 mil reais pelo terreno, mas também faz a troca em um veículo de menor valor, desde que tenha torna. Tudo é negociável.

Interessados devem entrar em contato com Noel Santana pelos fones: (81) 9957-5124 (TIM) ou (81) 8862-4609 (OI) ou pelo e-mail: noelsantana8@gmail.com.

Veja mais fotos da localização do terreno que está à venda em Fazenda Nova:

Toyotrom é a mais nova criação de Luiz Carlos. O transformer feito de sucata de Toyota e mais 29 peças do artesão brejense ficarão expostas no Shopping Difusora em Caruaru

Toyotrom frente a frente com um Toyota Gipão

Desde que começou a trabalhar com a arte em sucata, após fazer um curso em 2007, o artesão brejense Luiz Carlos Melo dos Santos, 30 anos, vem se superando a cada nova criação. O artesão já participou por várias vezes da Fenearte (a maior e melhor feira de artesanato do país) e teve suas peças expostas nas galerias de arte em sucata, sendo considerada pelo publico uma das mais belas peças da exposição.

Recentemente Luiz Carlos criou uma ave Fênix e um Leão, duas belas peças que foram vendidas e foram colocadas na entrada de uma bela chácara na zona brejeira.  Agora o “Toyotrom” é a mais nova criação e vem chamando a atenção de brejenses e turistas que visitam nossa cidade e virou sensação, principalmente agora em janeiro, o mês das férias.

Como a cidade do Brejo da Madre de Deus é pioneira no alongamento do Toyota Bandeirante e é conhecida nacionalmente como a “A Terra do Toyota Gipão”, o artesão teve a ideia de criar uma peça que pudesse homenagear a cidade e também os profissionais que trabalham há décadas fazendo a transformação do Bandeirante.

São muitas as oficinas de alongamento em Brejo e encontrar peças para fazer um transformer com sucata de Toyota Bandeirante não foi dificuldade para Luiz Carlos que usou para-lamas, para-choques, capô, tanque de combustível, pedaços de chassi, frente de um veículo com os faróis, entre outras peças. Ao todo são 18 partes que juntas formam o Toyotrom que pesa aproximadamente 1 tonelada.

A peça fica em frente à oficina do Luiz Carlos na Rua General Dantas Barretos também em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva. E para coroar esse magnifico trabalho, o Toyotrom e mais 29 peças de Luiz Carlos ficarão expostas durante um mês no shopping Difusora em Caruaru (de 16 de janeiro e 16 de fevereiro).

O Blog Estação Notícias mais uma vez parabeniza este grande artista brejense que já mostrou que a sua arte não tem limites.

Confira as fotos que mostram a criação e montagem do Toyotrom e também outras duas peças de arte criadas pelo artista:

Polícia Militar desarticula mais um ponto de tráfico em São Domingos

Na tarde desta quinta-feira (08), após um levantamento do Serviço de Inteligência do 24°BPM, foi preso em uma residência na Rua Tiradentes no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, um elemento identificado pelo nome de Cleyton Renato da Silva, com ele foi apreendido 29 big big de Crack pronto para a venda ou consumo, uma quantia em dinheiro e quatro celulares, provavelmente trocados por drogas pelos viciados que ali frequentavam.

Diante dos fatos a Polícia Militar através da guarnição da área apresentou o imputado na Delegacia da do Brejo da Madre de Deus.

Menor é encontrado baleado na Vila Canaã em Toritama

Um jovem foi encontrado baleado na vila Canaã em Toritama na manha dessa quinta-feira (08).  Segundo informações a vitima trata-se de um menor de idade (14 anos), que havia sido atingido por disparo de arma de fogo no tórax.

A Polícia Militar foi ate o local, e constatou a veracidade do fato, encontrando o jovem ferido dentro de uma caixa d’água.

Segundo a Polícia existe a informação de que outro menor havia sido ferido e conseguiu fugir do local. Não se sabe a motivação do crime.

O SAMU foi acionado e o menor foi levado para o hospital municipal Nossa Senhora de Fátima em Toritama e depois transferido para outra unidade hospitalar.

Feriados de 2015 preocupam comerciantes em Pernambuco

Os feriados são ótimos para os trabalhadores e para a indústria do turismo, mas os comerciantes reclamam. São 14 feriados neste ano, fora os municipais e estaduais. Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomercio) revela que vai ser complicado para as vendas.

“Nós temos um excelente relacionamento com a categoria profissional e isso é motivo de uma negociação. Se a gente conseguir nas negociações, certamente vamos diminuir muito esse impacto que os feriados podem causar ao comercio de Pernambuco”, disse Josias Albuquerque, presidente da federação.

O comercio Brasileiro em 2014, teve o pior desempenho em 11 anos, e cresceu apenas 3,7% segundo dados divulgados pela Serasa Expirian. O fraco movimento foi influenciado por diversos fatores, como a inflação elevada, auto endividamento e aperto nos juros.

EXCLUSIVO: Roberto Asfora afirma, "Chiquinho sempre teve espaço em meu governo"

“Sei que ele foi por conta de propostas do prefeito de Santa Cruz”, desabafou Asfora

Depois do anuncio da saída do professor Chiquinho do grupo de oposição da cidade de Brejo da Madre de Deus (os Jacarés), nossa equipe entrou em contato com o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), que afirmou não entender os motivos para o descontentamento do professor.

“Realmente eu não consigo entender, nem concordar com as justificativas de Chiquinho para abandonar nosso grupo, ele sempre teve espaço garantido, participava de nossas decisões, teve meu apoio quando foi candidato, sempre teve cargo de confiança durante meu governo, agora quando fui eleito junto com Zé Dercílio, Chiquinho foi um dos coordenadores de nossa administração com um cargo de destaque na pasta de educação e realmente não posso concordar com essa justificativa, de falta de atenção” desabafou Asfora.

Roberto ainda destacou que Chiquinho era uma pessoa de sua confiança em São Domingos e que não esperava que isso tivesse acontecido.

“Respeito à decisão dele, isto faz da democracia, cada um faz o que achar melhor para si, só não podemos maquiar a verdade, quem não é de São Domingos ou de Brejo pode até ficar em duvida, mas quem conhece a história de nosso município, nossa luta política a favor de nosso povo, quem mora em São Domingos ou em Brejo, sabe que Chiquinho foi um dos que sempre teve oportunidades em nosso grupo, agora que eu estou fora da prefeitura por força de uma liminar, sou pego de surpresa com essa decisão dele, respeito, mas não concordo” afirmou Roberto.

A partir de agora o Brejo começa a ter uma nova formação política com novidades que estão acontecendo e que ainda irão acontecer daqui para frente, principalmente por conta da expectativa do julgamento do processo de cassação de Dr. Edson que deverá acontecer nas próximas semanas.

“Sobre a conjuntura política de nossa cidade, sabemos que o Brejo não tem grandes novidades até por que enquanto não for julgado esse processo de cassação, o município fica parado em quase todos os aspectos, mas nada disso justifica a mudança de postura de Chiquinho, que sempre criticou estes que ele agora está seguindo, o povo sabe da verdade e ver que isso é incoerência, sei que Chiquinho está com eles por conta de propostas articuladas pelo prefeito de Santa Cruz, que está tentando juntar um grupo para chegar ao poder aqui em Brejo, não entendo porque tanta ambição” destacou Roberto.

O ex-prefeito finalizou agradecendo o apoio de seus eleitores não só de São Domingos, Fazenda Nova, mas de todo município de Brejo da Madre de Deus.

“Quero aqui, deixar meu abraço a todos de minha querida cidade de Brejo da Madre de Deus, da zona rural, dos Barra de Farias, Mandaçaia, Fazenda Nova,  e de São Domingos este distrito que tanto amo, e sempre fiz questão de trabalhar por ele, quem mora em São Domingos sabe quem fez de verdade pelo povo e quem fez e faz este povo sofrer, peço a Deus que em breve possamos mudar essa história, que 2015, seja um ano de paz, saúde e felicidades para todos” concluiu Asfora.

Bomba! Chuiquinho afirma que o projeto é fazer Hilário refeito do Brejo
Durante sua entrevista na Rádio São Domingos FM o professor Chiquinho detonou e afirmou que o G-4 tem seu nome para as eleições de 2016, segundo o professor, não existe racha no grupo do Dr. porém, afirma que o vereador Hilário será o candidato para prefeito nas próximas eleições, "Não tenho duvida, tenho certeza que Hilário será o candidato" dispara Chiquinho.