domingo, 25 de outubro de 2015

Grupo de motoristas é o primeiro a concluir o curso de Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, ministrado pelo SEST-SENAT em Brejo da Madre de Deus

Foto marcante no Monumento ao Toyoteiro no Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus, após a turma concluir o curso

De acordo com a resolução nº 168/04 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), todos os motoristas que transportam passageiros, alunos, produtos perigosos, cargas indivisíveis e que conduzem veículos de emergência, são obrigados a fazerem cursos especializados que serão registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para que possam exercer a função remunerada de maneira legalizada.

Toyoteiros relataram que a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte de Caruaru (DESTRA), já está exigindo dos profissionais que fazem a praça na capital do Agreste, o Curso de Condutores de Transporte Coletivo de Passageiros. Ainda de acordo com os “motoras” algumas firmas também começaram a exigir o curso.
Motoristas na ultima aula do curso 

Pensando no futuro um grupo de 23 toyoteiros e motoristas de vans se reuniram e deram início ao curso de capacitação que foi ministrado pelo SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O curso tem a carga horária de 50 horas/aula, foi dividido em 4 módulos e foi concluído com os motoristas brejenses neste sábado (24).

Jairo Azevedo é instrutor do SEST-SENAT e falou ao nosso blog Estação Notícias sobre a importância do curso.

“Além de o motorista ficar de acordo com a lei e trabalhar tranquilo, ele ficará capacitado para enfrentar diariamente o trânsito de maneira segura, contribuindo para a redução do número de acidentes e de vítimas em nossa região”, disse.
Instrutor Jairo Azevedo passando seus conhecimentos para o grupo

Do Estação Notícias