segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Barragem cheia e o povo sem água! Saiba por que o Brejo da Madre de Deus ficou duas semanas sem água nas torneiras

Escritório da Compesa esteve fechado na manhã desta segunda (03)

O Blog Estação Notícias vem acompanhando com atenção a situação da Barragem de Santana II, o principal reservatório do Brejo da Madre de Deus que fica localizado na zona brejeira. A barragem que esteve em situação de calamidade, chegou nesta segunda- feira (03), a 81,6 de sua capacidade, faltando apenas 1 metro para sangrar.

Mas, por que a barragem está cheia e a população brejense não está recebendo água nas torneiras? Essa é a pergunta que muitos leitores do nosso blog fizeram.

Fomos até o escritório da Compesa que fica na Rua da Saudade, o mesmo estava fechado, e por telefone, Ribeiro que é o gerente local nos disse que estava em Santa Cruz do Capibaribe em uma reunião com a gerência regional da Compesa, e por isso, o escritório estava fechado. Sobre a falta d’água nas torneiras o gerente explicou os motivos.

“A sede do Brejo da Madre de Deus passou duas semanas sem água nas torneiras por que foi necessário fechar a rede de distribuição na sede para abastecer os distritos Fazenda Nova e Barra de Farias. Outra semana foi uma manutenção que precisamos fazer após uma máquina da prefeitura quebrar um cano no loteamento Maria Ventura Velho, quando estavam instalando uma tubulação de esgoto”, disse Ribeiro.

O gerente ainda afirmou que a partir desta semana o abastecimento será normalizado na sede do município, passando receberem água de domingo a terça o setor 1 (baseando-se da prefeitura para o centro) e de quarta a sábado o setor 2 (baseando-se da prefeitura para o trevo).

O distrito Fazenda Nova receberá terá água nas torneiras durante 15 dias ininterruptos, e outros 15 dias o distrito ficará sem água. Durante os 15 dias que a rede de distribuição estiver aberta para Fazenda Nova o distrito Barra de Farias receberá água nos 2 sábados, ou seja, Barra de Farias receberá água nas torneiras dois sábados sim e dois não.
Barragem de Santana II está com 81,6% de sua capacidade

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário